17 abril 2018

Fazenda confirma pagamento de residual com aumento de salário em maio






Anteriormente, secretaria havia informado que valores retroativos estariam em folha suplementar neste mês de abril

A Secretaria Estadual da Fazenda fará os pagamentos dos valores residuais referentes ao reajuste e diferença de piso salarial junto com o pagamento do mês de referência abril/2018, ou seja, no quinto dia útil do mês de maio.



Resultado de imagem para sifuspesp

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da pasta, que encaminhou nota de esclarecimento à equipe de comunicação do SIFUSPESP nesta terça-feira, 17/04.

Anteriormente, a Fazenda havia informado que o aumento retroativo a março e fevereiro, que são os meses de referência para janeiro e fevereiro, seriam pagos em abril, via folha suplementar.

O não pagamento neste mês gerou uma série de questionamentos por parte dos trabalhadores penitenciários, que vinham procurando diretores do SIFUSPESP para saber quando de fato a medida seria efetivada.

Em março, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp) aprovou projeto de lei complementar do governo Geraldo Alckmin(PSDB) que concedeu alta de 3,5% nos vencimentos dos servidores públicos paulistas, incluindo aí os trabalhadores penitenciários. Policiais tiveram reajuste diferenciado de 4%, e professores efetivos, de 7%.


Fonte:
*Sifuspesp

37 comentários:

  1. Vc não quer críticas...
    Só votos...

    Que se depender de mim, nunca chegarão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o marcelao , pelo que entendi nosso colega do comentario ai de cima está se referindo aos politicos, sou seguidor do blog e curto muito seu trabalho.

      Excluir
    2. Obrigado amigo.Apaguei meu comentário.

      Excluir
  2. Boa! Pagar atrasado junto com salário sempre é lindo pq vem aquele desconto monstro do imposto de renda, uma galera perde vale coxinha, vale transporte vem bem menor, etc. Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a diferença de pagar o IR agora ou depois. Meu Deus quanta inteligência...

      Excluir
    2. É que conforme o valor recebido no mês, a alíquota do I.R. pode mudar, automaticamente vem um recolhimento maior, que só será compensado se proceder tal compensação, na declaração de ajuste anual. Assim sendo, faz muita diferença você receber um valor menor em um mês e outro bem maior em outro mês. Ex. eu, em 2017, recebí em novembro: salário+ metade do 13º (meu aniversário) + pecúnia de L. Prêmio; tive um descontáo de I.R.

      Excluir
  3. Mas é só o mês de fevereiro que ficou pra receber, se o aumento vale a partir do dia primeiro de fevereiro o de março já recebemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro e Fevereiro ! Leia com atençao !!!

      Excluir
    2. E mas o projeto de lei complementar diz que o aumento terá efeito a partir de primeiro de fevereiro, janeiro o salário não teve aumento

      Excluir
    3. Tomara que você esteja certo

      Excluir
  4. Tudo isto só aparece em ano de eleições e bem divulgado, professor ou funcionário público que é consciente não vota na gestão atual pois ela provou por si só sua incompetência na educação é na segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade prof.Esta gestao e encompetente na educaçao na saude e em nossa segurança.acorda professores...

      Excluir
    2. Tem muito professor que vota... Os comissionados, os da escória da família... Tudo puxa-saco declarado do picolé de chuchu e seus asseclas.

      Excluir
  5. Vergonha para o estado mais rico da nação. E Alckmin vai aproveitar isso eleitoralmente. Outra vergonha maior ainda.

    ResponderExcluir
  6. Quanta demora para um mísero aumento.. triste situação de pedintes chegamos..😪

    ResponderExcluir
  7. Por que os funcionários não podem ter um aumento descente? Nosso trabalho não tem importância? Aguentar toda essa carga não é nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gráfia correta é decente e ñ descente

      Excluir
  8. Por que os funcionários não podem ter um aumento descente? Nosso trabalho não tem importância? Aguentar toda essa carga não é nada?

    ResponderExcluir
  9. Os funcionários não merecem aumento salarial descente? Também recebemos toda fúria de pais e alunos, Damos nossa cara a tapa com os problemas sociais dentro do nosso ambiente de trabalho, somos os primeiros a receber as cargas negativas, merecemos um salário justo.

    ResponderExcluir
  10. O reajuste não cobre 1/4 do confisco salarial que nos proporcionaram . Quanta pouca vergonha e hipocrisia .
    Só não falta dinheiro para pagar propaganda do estado em horário nobre com fins eleitorais. 😠😠😠

    ResponderExcluir
  11. Realmente o salário base do professor no Estado de São Paulo é uma vegonha com tanta responsabilidade envolvida triste isso uma burocracia tremenda pra dar 7%

    ResponderExcluir
  12. NÃO VOTEM NELE, VAO POR MIM.

    ResponderExcluir
  13. Usando nosso salário para fazer caixa que vergonha

    ResponderExcluir
  14. Fazendo fluxo de caixa com o dinheiro do trabalhador

    ResponderExcluir
  15. Tudo que parte dos políticos está uma vergonha. Nós funcionários da educação estamos com salário defasadissimo em 26 anos tivemos 5 vezes aumento no salário base. Dentro de uma escola fazemos papel de pais, psicologos, assistente social etc pois há problemas de toda ordem. Não há valorização p a categoria.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Os diretores receberam no mês de Abril, somente 3,5% de aumentos, mas no dia 28/03/2018 foi publicado no DO os outros 3,5% com as devidas tabelas com os novos vencimentos incluindo os outros 3,5%, será que vai pagar essa diferença mesmo no mês de Maio agora que o governo perdeu novamente os reajuste que estava na justiça.

    ResponderExcluir
  17. É quanto aos 10% que ele não pode mais recorrer e mesmo assim não paga!!! ????

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde pessoal seria justo este governo nos dar todo o atrasado dos anos desde que assumiram e entregar para o próximo governo os nossos salários em dia ,pelo menos a inflação desde que assumiram,pelo contrario ainda depois de 19 anos recebendo insalubridade tiraram de alguns funcionários ,obs a aposentadoria com insalubridade e 25 anos além de tudo o dinheiro em obras mau fiscalizadas e dinheiro para as prefeituras nan são fiscalizados.tomara que próximo governador assina a grande população eleitoral que foi abandonada no estado de saS Paulo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria justo não..seria uma picaretagem sem tamanho. Deixar o servidor sem aumento durante todo o tempo de mandato para no fim dar um aumento grande afim de ganhar votos.
      O correto seria a correção anual.

      Excluir
  19. Espero q a classe dos professores e todas as demais, prejudicadas por este governo, q está aí mais de 18anos no governo de São Paulo, nao votem no "menos pior.

    ResponderExcluir
  20. Reflexões profundas colegas, o problema que elege essas pessoas são os mesmos que criticam e nos dão trabalho dobrado. Pais de alunos.

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus como metem estes políticos só nos oferece vale coxinha dizendo sempre a mesma coisa alegand HBo sempre umas desculpas,governador dizendo nós temos salario e uma vergonha, brincando com nossos sentimentos

    ResponderExcluir
  22. Cadê nosso aumento digno governador,todo mandato vocês falam a mesma coisa vocês ainda estão recebendo,acho que estão brincando com nos sentimentos.

    ResponderExcluir
  23. Vamos pensar positivo neste atual governador Márcio França,foi ele que modificou a área continental homem que merece nosso respeito e total confiança.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.