24 abril 2018

Por que os sindicatos não divulgam assédio moral ?




Por Marcelo Augusto


Resultado de imagem para assédio moral
Por acaso, logo pela manhã  olhava a página da entidade representativa dos servidores da  Polícia Federal e deparei com uma cartaz que falava sobre o assédio moral sofrido pelos associados e conscientizando os prejudicados a procurar a entidade para denunciar os assediadores. Viu anormalidade nisso ? Não, é papel da entidade criada para essa finalidade defender seus membros e não abster do problema sério que adoece e leva até ao suicídio.



Atípico é ver entidades não tocarem no assunto.  Abrir a página  da entidade e ver um mundo de quimeras próximo a perfeição, artigos interessantes de certo ponto, de outro, vazios de verdade, no tocante das dificuldades vividas pelos servidores. Afunilando no tema assédio moral inicialmente tratado no post, raramente encontra-se um artigo denunciando ou conscientizando de como agir e tratar quando se é vítima desse mal chamado assédio moral. 




Não existe assédio moral ?


É a ideia passada tacitamente pela omissão sindical, quiça por medo ou boa vizinhança, para não dizer peleguismo, evitam dar publicidade e suporte adequado as vítimas ,  acolher quando mais se precisa de ajuda, o assediado fica desorientado e isolado, ninguém quer ser visto com uma pessoa no "flash ", no escopo dos assediadores que dispensam moralidades nas suas ações. Não são todos, mas a maioria deles se omitem.  Vou procurar um cartaz de outras entidades como figura do artigo e esperar que de bom alvitre tenhamos mudanças e menos fantasias virtuais. 


É apenas um conselho, nada mais que isso. Vidas podem ser salvas.




6 comentários:

  1. Em 2015 sofri assedio e passei por tratamento
    procurei o sindicato q na epoca dos fatos era filiado a mais de 12 anos
    não resolveram
    iam entrar com ação
    não entraram
    na homepage do sindicato nenhum noticinha de merda saiu
    o assediador amentou a dosagem das perseguições
    procurei o sindicato de novo
    meia duzia numa salinha tomando café e contando historia
    falaram q iam derrubar o cara
    acabou caindo doente fui eu
    nao fizeram nd...nd...so curtiram as fotos do assediador


    falo td augusto

    ResponderExcluir
  2. kkkkk vdd e tanta noticiaaaaa sem pe e cabeça sem uma grevinha se quer kkkkk conversa fiada

    ResponderExcluir
  3. ESTÃO NESSA AINDA DE SINDICATO.
    QUEM PRECISA DE SINDICATO É METALÚRGICO VAGABUNDO.
    SINDICATO NÃO PASSA DE UMA EMPULHAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. sofri assedio moral no meu plantao de um chefe, foi horrivel me senti com medo depois de trabalhar inseguro e tenho certeza absoluta que nao fiz nada de errado, nao e facil esta situacao, nunca imaginaria que iria passar por isso,depois de 18 anos de trabalho desabafei com alguns colegas nao nao denunciei, nao tem nada pior do que vc ir para sua casa com esposa e filhos menores arrasado do trabalho vontade de nao ir mais trabalhar, momentos dificeis passei, espero que isso nao ocorra mais, pois caso ocorrer vou denunciar onde quer seja, nao desejo isso pra ningume pois a pessoa fica arrasada sentindo depressivo, nao desejo isso pra ninguem assedio moral e horrivel, mas se Deus quiser isso vai passar e essa pessoa que fez isso comigo vai pagar pelo que fez na justica divida e ja esta pagando, logo me recuperarei se Deus quiser

    ResponderExcluir
  5. Pensando assim é que vamos mudar a situação ?
    Teríamos que ter um sindicato forte, unificado. O estado não negocia com pessoa física, querendo ou não temos que ter um sindicato.

    ResponderExcluir
  6. Bom, penso eu que os Sindicatos ligados a nós ASPs não vem fazendo muita coisa ultimamente. E pensem mais que existe um corporativismo entre os homens, o que dificulta ainda mais a denúncia do(s) fato(s) e, depois se é realmente apurado e como fica a conclusão do caso.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.