26 abril 2018

Rebelião com reféns na Penitenciária de Lucélia; GIR é acionado



A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza



Uma rebelião de presos foi iniciada na tarde desta quinta-feira (26) na Penitenciária de Lucélia. As informações preliminares indicam a existência de reféns no local. Também foram observados focos de incêndio dentro da unidade. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h20 e mandou equipes para o local. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é uma espécie de "tropa de elite" para atuação em situações críticas no sistema prisional paulista, também foi acionado para o atendimento da ocorrência e tentar controlar o motim.



De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a Penitenciária de Lucélia possui capacidade para abrigar 1.440 presos, mas atualmente conta com uma população carcerária de 1.820 homens.




Fonte: G1

13 comentários:

  1. GIR acionado para salvar os Defensores??? não é a Defensoria Pública que quer o fim do GIR proibir a entrada nas unidades??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade colega. Vão aprender a importância do GIR da pior forma possível.

      Excluir
    2. Com certeza depois dessa eles irão mudar de ideia.

      Excluir
  2. Defensoria Pública, eh pooouco, deixa lá dentro.

    ResponderExcluir
  3. agora devia é os defensores publicos formarem uma equipe e ir la pedir para liberar os amigos que estão refens na rebelião, juntar os direitos humanos e ir la ajudar os refens, que Deus ajude que não firam,os 3 refens que estão la dentro. e viva os direitos dos Manos, não é assim que desejam o ministerio publico. parabens

    ResponderExcluir
  4. Deus que me perdoe,mas acho é pouco tem que pegar um desses defensores pelos pés e colocar de cabeça,para eles saberem o que os agentes passam.

    ResponderExcluir
  5. E agora sera que vão precisar??

    ResponderExcluir
  6. Agora é só chamar a Defensoria,politicos,chamar direitos humanos,pastoral que eles resolvem isso.infelizmente a nossa profissão não tem valor e nem estrutura necessária para fazer um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Se tem 1820, é porque tem capacidade para abrigar 1820 ��

    ResponderExcluir
  8. Vai saber se nao estava combinado, vao adquirir síndrome de estocolmo, amam os presos, vao sair casados.....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.