10 junho 2018

Roda LPT...roda !



Marcelo Augusto
10/06/2018



Era uma manhã como qualquer outra, longe de casa e mais um dia árduo de trabalho, os amigos compartilhavam os problemas, saudades da família e a longa espera na lista de transferência. Praticamente todos os dias pressionava os  "representantes" sindicais para mediar uma solução para a morosidade da LPT. 

Um belo dia, apareceu um presidente da entidade sindical, aproveitamos para conversar pessoalmente e tirar as dúvidas, dentre elas, a LPT. Para nossa surpresa, mal sabia como funcionava a lista,  desconversou e desapareceu. Voltou  três anos depois, e nós lá. 

Daí surgiu o Blog, a noite em casa iniciei o projeto com a ajuda de um amigo, uma semana depois estava funcionando e postando notícias da esquecida LPT, ampliou o foco de abordagem e os acessos, no entanto, mantém sua essência de abordar assuntos inerentes a profissão. 

Onde quero chegar. Nesta semana falei com um amigo, oito anos longe de casa na LPT, o tempo que demorei para vir embora, inscrito para unidades deficitárias no quadro funcional, cabisbaixo e aturdido era latente  a ansiedade de findar a longa espera,  fez uma pergunta que eu sempre fazia : - Quando voltarei para casa ?

"Noites e dias a fio" eu procurava a resposta, hoje a ouço e sinto na alma a dor dos  heróis e heroínas que arriscam suas vidas e dão seu melhor profissionalmente. Um dia irão retornar para suas casas, não tem preço o aconchego familiar,  vão lembrar do passado, das lembranças vividas num passado que lhe ensinou a ser forte e resiliente e poder compreender o que é estar longe de casa quando te perguntarem: - Quando voltarei para casa ?

Roda LPT...roda !






5 comentários:

  1. O pior é viver no incerto, exemplo essas unidades novas reacendeu a esperança de ir embora pra perto de nossas famílias, a SAP nem pra nos dar uma data aproximada de inauguração desses cdps em construção, já que ficou bem claro a lpt só irá "movimentar" depois que essas novas unidades inaugurarem, será que é querer demais quase 10 anos longe de casa??? Aos ASP tenham compreensão daqueles que querem ir embora... Sair do interior onde a região é carente de emprego, para dar uma condição financeira melhor as nossas familias, nos custa caro e pagamos ficando longe de nossos familiares por muitos anos!!! Boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitos perdem tempo na vida preocupados com por e deixam de viver suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente estávamos na SAP, quando saiu a "escolha de vagas" para um grupo de um curso de formação; O interessante é que entre as opções de escolha, estava justamente a Unidade para a qual estou inscrito(4 anos!!!)Ou seja, quem chegou agora já vai para perto da família...parabéns para ele, tod sorte, o problema é essa estrutura desconexa da realidade e sem fundamento.

    ResponderExcluir
  4. Será que roda lpt feminina com essas inaugurações? Pq da última movimentação que teve foi só masculina.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.