21 junho 2018

Gaeco e SAP fazem operação contra facção que age dentro e fora dos presídios



Trabalho foi feito em ação conjunta com Polícia Militar e Secretaria de Administração Penitenciária.



G1




Presos no interior eram levados para sede do Gaeco em Sorocaba (Foto: Daniel Schafer/TV TEM)



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em ação conjunta com a Polícia Militar e com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) uma operação para cumprir 26 mandados de prisão temporária de uma organização criminosa que age dentro de fora dos presídios paulistas. Dez mandados foram cumpridos. Dos presos, três são de Mogi das Cruzes.


De acordo com o Gaeco, a quadrilha atua no tráfico drogas e lavagem de dinheiro. A operação foi batizada de Accardo. Também foram cumpridos 15 mandados de buscas e apreensão. A operação contou com a atuação de cerca de 100 policiais militares. Houve ainda apoio do canil e do helicóptero Águia.


Segundo o Gaeco, durante as investigações, que levaram oito meses, foram interceptados centenas de diálogos envolvendo importantes membros da facção criminosa e apreendidas cerca de duas toneladas de drogas, armas, munições e documentos relacionados aos crimes.


A operação foi realizada em quatro cidades: Mogi das Cruzes, Sorocaba, Votorantim e Itapetininga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.