06 junho 2018

Vale Refeição não chegou ?






06/06/2018
11h15min/atualizado13h18min


Uma indagação frequente é a qualidade da alimentação servida nas unidades fornecidas pela administração, raramente vai encontrar um local em que não tenha queixas do racionamento e qualidade. No blog, ao longo dos anos, relatos estarrecedores denotam respostas de superiores sobre os questionamentos da melhoria da alimentação, dizem: " Não é direito seu"  "Tá ruim traz de casa" ; uma minoria, ainda bem. 


No entanto, forças de segurança com escalas de plantão - PM e PC - que assemelham em direitos a categoria, fazem jus ao "vale refeição", pago em dinheiro mensalmente, para os policiais se alimentarem no horário de almoço em dias de serviço.  


Semelhanças nos vencimentos : RETP, insalubridade, salario base, vale alimentação, .... exceto o vale refeição; Pedido justo, assim, poderíamos trazer o alimento ou comprar a refeição, atendendo as particularidades e necessidades individuais, proporcionando uma alimentação saudável capaz de repor as forças para enfrentar escalas pesadas de trabalho. 

Enquanto isso, até o direito for estendido a categoria,  quando ouvir balburdias saiba que é direito seu a alimentação,  regido pelo decreto nº 51687/2017.  






Blogueiro Marcelo Augusto   

  




* artigo sugerido por leitor; 
** atualizado, decreto enviado ao blog por colaborador;
***https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2007/decreto-51687-22.03.2007.html



6 comentários:

  1. vixi na U.P que trabalho o almoço é precário e o D.A fala isso mesmo... (traz de casa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na U.P que eu trabalho a refeição do turno da noite, é simplesmente as sobras do almoço. Já foi reclamado com o diretor de aevps, mas ele simplesmente disse assim :Eu não janto aqui jovens quero que se danem .

      Excluir
    2. Rapaz..... Acho que já trabalhei nessa unidade aí hein, tem um chefe do turno do dia que se acha o supremo senhor do universo, mas não passa de um puxa saco do diretor, esse que só serve pra ficar sentado em cima de sua hemorroida o dia todo.

      Excluir
  2. Não chegou, porque não dá nem para pagar uma refeição.
    Então....!

    ResponderExcluir
  3. Já existe teto do auxílio alimentação que restringe a grande maioria dos servidores desta pasta quem dirá auxílio refeição? Agora quando se fala em deveres, aí se equipara a PC e PM mas quando se pede "os direitos" iguais pros ASPs e AEVPs a resposta é não, nunca, entre outras falacias.

    ResponderExcluir
  4. tem unidade por ai que guarda já está comendo frango faz 6 meses, mas os bifes a parmeggiana da tal de 'santa ceia' não pode faltar... em uma cadeia da 018.... alias, a melhor da américa do mundo

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.