25 junho 2018

EU SOU AGENTE - Marcelo Augusto



Marcelo Augusto
26/06/2018

Ser Agente significa bem mais que passar num concurso, vestir esta camisa é honrar diariamente sua árdua missão e dar seu melhor quando tem o minimo para realizá-la. É ver coisas temorosas e sentir nas veias a tensão da profissão, vencer o medo com a coragem, chegar em casa e dar Graças por mais um dia de vida.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoasSabe quantos vão reconhecer isto ? Não será o governo e nem a sociedade, é quem lê o texto e se identifica com ele, um pedaço da sua história contada aqui, suas lembranças de refém ou conviver com a imagem de um amigo enrolado no colchão, executado ou agredido, carregar para todo o sempre a imagem que nos persegue e adoece, do sangue escorrendo de mais um guerreiro abatido.
Quem vai reconhecer seus feitos é você e todos que passam por isso.
Não quero medalha e nem elogios, só quero respeito !
Respeito por aquilo que sou e faço, pela camisa que visto e honro, pela categoria que pertenço e defendo, pela imagem que luto para construir, pelos heróis que já se foram, pelos feridos em batalha, pelo nome que carrego no peito. Eu Sou AGENTE! - Agente Marcelo Augusto


3 comentários:

  1. Parabéns Marcelo pela bela reflexão.

    ResponderExcluir
  2. E aí, os Diretores em geral, nas unidades de vocês, estão cumprindo o decreto do Governador e ""pagando"" horas extras de ""trabalhos"" devido aos jogos da nossa brilhante e humilde seleção???
    Brasil, um país de todos, kkkkkkkk todos os ....................
    Tá mamão né.

    ResponderExcluir
  3. Vão deixar pra cumprir dias antes da aposentadoria.
    Aliás, dá bela aposentadoria.
    Uns trabalham de verdade, outros se aposentam muito, muito bem.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.