11 junho 2018

Duran visita a construção de uma nova ala na P1 de Presidente VenceslauDomingo, 10 Junho 2018







Duran visita a construção de uma nova ala na P1 de Presidente Venceslau


O prefeito Jorge Duran e o chefe de gabinete, Élcio Júnior, estiveram na última semana visitando na companhia do coordenador das Unidades Prisionais da Região Oeste, Roberto Medina, a construção de uma ala de progressão penitenciária na P1 de Presidente Venceslau. A ala será um semiaberto com capacidade para 108 detentos.


O investimento total da obra será de R$ 1.461.188,93 com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária. A nova ala está interligada com a penitenciária e será utilizada pelos detentos que possuem o benefício do semiaberto.



“É um investimento alto que está sendo realizado pelo governo do estado e gera renda ao município. Agradeço o Roberto Medina pela receptividade e pelo trabalho sério que está sendo realizado pela Croeste em Presidente Venceslau”, disse o prefeito.

REGIME SEMIABERTO:

Nesse tipo de cumprimento de pena, a pessoa tem o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite. Além disso, o detento tem o benefício de reduzir o tempo de pena através do trabalho: um dia é reduzido a cada três dia trabalhados.


fonte: PMPV

3 comentários:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.