21 junho 2018

AEVP Edmar ministra cursos para forças de segurança - AGENTE FAZ


AEVP é instrutor do curso de APH Tático e ministra cursos para forças de seguranças 

Edmar de Souza: Curso APH

Marcelo Augusto
21/06/2018

O Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do estado de São Paulo Edmar de Souza é lotado na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, antes de ingressar no sistema prisional foi 3º Sargento do Exercito Brasileiro. Edmar é instrutor do curso de APH Tático, ministrou cursos para integrantes de forças de seguranças e resgastes. O rol de profissionais é grande, são : PM, PC, AEVP, GCM , Bombeiros civil, Segurança ferroviária, SAMU, profissionais da saúde, agentes de escolta privada;


No ano de 2017 chegou a coordenar sete turmas no curso APH Tático com duração de 8 horas por onde passaram 120 alunos.



O curso de APH Tático é o atendimento de emergência médica pré-hospitalar, especifico de operações táticas, situações de combate militar, e demais situações de intervenção privada ou governamental onde se haja necessidades de uso progressivo da força e material bélico, como no caso de situações de roubos a banco, rebeliões e assaltos envolvendo reféns ou vítimas e policiais feridos, cumprimentos de mandados de prisão de alto risco, extração de policiais emboscados em favelas, invasões táticas em locais de cativeiro de vitimas de sequestro entre outros.



" Estar preparado para agir nas situações de crise é importante na tomada de decisão rápida e salvar vidas, ministrar os cursos é gratificante pelo conhecimento adquirido e repassado para outros profissionais de segurança pública e privada." - Edmar




Em abril, nos dias 21 e 22 ,  foi ministrado o curso SALVAR -Salvamento de Alto Risco, também idealizado e coordenado pelo AEVP Edmar, contando com a colaboração de mais 5 instrutores foram 30 horas de curso abordando os seguintes treinamentos. A previsão para o próximo no dia 29/07/2018 na cidade de Tremembé. Confira no vídeo abaixo: 






Meus Agradecimentos e sinceros parabéns ao AEVP Edmar pela colaboração e oportunidade ímpar de mostrar seu exímio trabalho . 


Na série "AGENTE FAZ" mostraremos a dedicação de servidores do sistema prisional que se destacam dentro e fora do ambiente de trabalho, dignificando a categoria com suas conquistas e ações sociais para tornar o mundo melhor. 

Mande a sua história...

9 comentários:

  1. 3° sgt do exercito não tem formação como instrutor de curso e sim somente monitor de curso ajudando os oficiais, estes sim instrutores com formação de nivel superior. Ele deve ter alguma outra formação para ser instrutor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim colega tenho sim algumas uma delas bombeiro Civil. Instrutor aph tatico. E alguns outros cursos como escolta armada. Segurança vip.operações de Alto risco. Sobrevivência policial e mais alguns. E me orgulho de ser AEVP " força e honra"

      Excluir
  2. Parabens Guerreiro e continue levando o nome da categoria que tanto cresce em efetivo e respeito na sociedade

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu entender... Vc deixou o cargo de 3 sargento do EB para ser AEVP?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei baixa das fileiras do EB em 2001, sou 3º Sgt da Reserva, assim como eu temos muitos na SAP, no EB temos tbem a situação de temporário.Assim como existe tbem Oficiais temporários. mais como o colega no primeiro comentário não foi a situação do EB que me fez idealizar e ministrar esses treinamentos e sim o que fiz depois, ingressei no serviço de segurança privada e fiz alguns cursos que me capacitaram e me deram suporte para fazer o que faço hj. Tenho muito orgulho de se AEVP.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.