25 junho 2018

Suposto vídeo



No aplicativo WhatsApp circula um vídeo de um suposto "agente penitenciário" agredido por traficantes na região de Campinas quando tentava extorquir dinheiro e posteriormente acionado a polícia para atender uma ocorrência de desinteligência.  A fonte é desconhecida e aparentemente as imagens se trata de um interrogatório . Mas, no fundo,  a vítima, possível envolvida no tráfico, dá sua versão sobre os fatos, como assim ? Ela não está presa ? É muito mal contado, como e onde esse vídeo foi gravado ? Os policiais,  foram eles que gravaram,? Apuraram a denúncia de trafico ? Espancado  ?  Realmente foi isso ? Está preso ? Quem é esse meliante ?


Vejo blogs compartilhando o vídeo sem verificar a fonte e as circunstâncias, macular a imagem da categoria é maléfico, se o for agente, que seja punido no devido processo legal não nas mãos de criminosos que implantaram sua própria justiça nas periferias. Não compactuo com desvio de função, questiono a checagem dos fatos antes de sair publicando. 

Que a notícia tenha pé e cabeça. 

Segundo amigos, o meliante trabalha como agente, o que é bem diferente ser agente. Ser agente é honrar a camisa que veste diariamente, dar o sangue na segunda profissão mais perigosa do mundo. Depois desta  o mais correto é pedir para sair, caso contrário vai esperar o processo administrativo que poderá acarretar sua exoneração . 



2 comentários:

  1. Concordo plenamente, deve ser apurado com rigor isto!

    ResponderExcluir
  2. O cara é realmente do Belém, é ASP na unidade, mais falta no trampo do q trabalha, novidade em cima da novidade. Tem ser exonerado, trabalhar com um cara desses é arrumar dor de cabeça. Esse tipos de lixo tem que sair for do sistema. Morei uma época junto com ele na pensão e conheço bem a figura.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.