21 junho 2018

Escolha de vagas gera insatisfação para inscritos na lista PRIORITÁRIA - LPT


Após a escolha de vagas tenho recebido vários e-mails de servidores que estavam inscritos  na LPT (lista prioritária de transferência)  para unidades que as vagas foram disponibilizadas  na última escolha de vagas, dando preferência a escolha ao invés da LPT.  

A lista ficou em segundo plano.  A criação da lista corrigiu equívocos e transtornos do passado, dando equidade as transferências.  Eticamente, que tem mais tempo lotado a unidade tem prioridade na lista. 

O caminho para os prejudicados é solicitar administrativamente esclarecimentos e, se não resolver, procurar orientação de um advogado do sindicato ou particular. 


Qual explicação para isto ?


Desvendaremos o significado da palavra PRIORITÁRIA  , segundo o dicionário DICIO ( https://www.dicio.com.br/prioritario/), ao menos não mudaram o significado da palavra: 






12 comentários:

  1. A SAP tem uma enorme ferramenta em mãos, a LPT.. Desde que fosse trabalhada da forma correta, injusta a forma que eles fazem, uma lista na qual o servidor demora em media 10 anos para conseguir uma transferência, neste caso, o colocam em escolhas de vagas tao sonhadas vagas de retorno para suas casa, só que já vi casos também do servidor residir na baixada e não conseguir vagas e simplismente ter que vir para a região de Campinas, se esta ferramenta fosse utilizada em benefício do servidor, seriam evitados muitos descontentamentos, os últimos concursos para asp masculino a demanda maior de concorrentes foram das regioes da grande sp, será que assim como tiraram o direito do servidor de muitos anos voltarem para casa, não tiraram também desse remanescente de ficarem próximo de casa???? Nao to-dos, mais pode ter certeza que a descontentes entre eles!!! Por LPT justa, que funcione em benefício ao guarda, não simplismente façam o que é mais fácil a essas coordenadorias! Ao guarda prejudicado, entre com pedido na justiça!

    ResponderExcluir
  2. E Lavinia, as três unidades estão com 97 de deficit, e anos que sai umas lpts pra lá, isso é um descaso total com os servidores que estão esperando a anos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo a explicação para isto só tem duas: dinheiro na parada ou pura incopetência mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim são as suas explicações juntas

    ResponderExcluir
  5. Acho injusta a forma de escolhas das vagas, porque não rodam a LPT e colocam as vagas para a unidade que o Asp foi de transferência?

    ResponderExcluir
  6. ai eu pergunto marcos neto. sera que os sindicatos tomarao alguma atitude?

    ResponderExcluir
  7. Quais Unidades que tem LPT com funcionários aguardando, que não rodou a LPT e teve escolha de vaga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no complexo de serra azul foi um dos casos, que venha caiua

      Excluir
  8. AS LPT´S são injustas e isso até cego consegue enxergar !
    Sou declaradamente contra as famosas uniões de cônjuges, pois quem não tem esposa/marido que trabalha pro estado, fica esquecido e prejudicado, sendo que as vezes necessita muito mais do que alguem que tem .
    Na minha cidade tem 4 penitenciárias e eu não consigo ir para nenhuma.... tudo por causa dessa lista morosa e injusta.... cada dia vai mais um (a) ASP transferida por união ou por QI (que a gente sabe que existe, não somos trouxas)....

    fazer o que.... QUE VENHA GALIA !!!!!!!! minha última chance

    ResponderExcluir
  9. Lista Prioritária é só de Nome . Quantos que começaram ontem e já estão em casa e os mais velhos devem esperar. Isso é injusto. Então anima e desanima ao mesmo tempo. Daqui um tempo quem está na espera é mais fácil aposentar do que rodar essa lista. E tem caso que já vem ocorrendo o cara fica 12 anos na unidade e nada de rodar. Acaba aposentando na unidade feliz pra caramba. Vamos ver com essas novas unidades se roda pois é a única forma de movimentar essa lista de grande espera. E olha que depois que inaugurar tudo irá travar novamente. Que logo todos estejam ao lado de suas famílias que todos merecem ainda mais nessa profissão. Que venha uma LPT justa para todos nós.

    ResponderExcluir
  10. E A LPTR DA CROESTE QUE EXISTE E NÃO RODA NUNCA, DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS.MEU DEUS DO CÉU...FALTA DE BOA VONTADE OU INCOMPETÊNCIA ?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.