24 julho 2018

Agentes registram grande número de apreensões em mais um fim de semana nos presídios de SP






Agentes penitenciários combatem diuturnamente a entrada de ilícitos nos presídios paulistas, neste final de semana 25 unidades prisionais registraram flagrante de visitantes de presos tentando entrar com drogas, celulares fio de solda e dinheiro. As medidas cabíveis foram tomadas, mas o intuito é mostrar o trabalho exercido pelos agentes sem medir esforços na segurança dos presídios. 

Apreensões: 

Penitenciária Osvaldo Cruz
CDP I Guarulhos
Penitenciária Franco da Rocha II
CDP de Pinheiros I
CDP de Diadema
CDP de São Bernardo do Campo
CDP de Suzano
CDP de Campinas
CDP de Hortolândia
Penitenciária Piracicaba
CDP de Caraguatatuba
CDP de Praia Grande
CR de Ourinhos
Penitenciária Itirapina I
Penitenciária Pirajuí II
Penitenciária São Vicente I
Penitenciária Bernardino de Campos
Penitenciária Álvaro de Carvalho
Penitenciária Serra Azul II
Penitenciária Reginópolis I
Penitenciária Andradina
Penitenciária Lavínia I
Penitenciária Pacaembu
Penitenciária Martinópolis
Penitenciária Junqueirópolis



24/07/18 | Assessoria de Imprensa - SAP   Fotos: Divulgação/SAP

Barra da camiseta "porta-recado" e drogas escondidas dentro de carne e salsicha - apreensões em presídios de todo o estado (21 e 22/07/2018)


Depois de uma visitante ser apreendida com uma calça com mensagens escritas no verso no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto na semana passada, agentes de segurança da Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis encontraram anotações escritas com caneta esferográfica roxa na barra da camiseta de visitante, companheira de preso da unidade no último sábado, 21. No mesmo dia, mais cedo, funcionários da mesma unidade apreenderam uma faca nos pertences de esposa de outro sentenciado.
 
Já na região metropolitana de São Paulo, em Santo André, durante todo o final de semana (21 e 22 de julho) de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP), de Santo André, quatro visitantes tentaram entrar com entorpecentes escondidos em meio a alimentos como carne e salsicha.
Ocultados nas carnes foram encontrados invólucros com maconha e cocaína. Os potes com os alimentos passam por procedimento de fiscalização via Raio-X e após revista minuciosa foram encontrados os entorpecentes. Todos os casos foram levados ao 4° Distrito Policial de Santo André para registro de Boletim de Ocorrência.
  
Nesses e em todos os casos de apreensões com visitantes em todo o estado, os visitantes foram suspensos do rol de visitas e os presos que receberiam os ilícitos, isolados. Eles também responderão a procedimento Apuratório Disciplinar. Seguem abaixo as demais apreensões com visitantes na capital e em todo o estado.
Capital
No último sábado (21), no Centro de Detenção Provisória “ASP Vicente Luzan da Silva” I, de Pinheiros, a companheira de um detento foi surpreendida portando ilícitos. Ao passar pela revista feita por scanner corporal os servidores identificaram anormalidade na região de sua cintura.
Ao ser questionada, a mulher começou a chorar e perguntou o que seria feito com ela. Foi pedido para que entregasse sua calça para revista manual e um material esverdeado, característico à maconha, foi encontrado em seu cós. A visitante afirmou que receberia R$200,00 pela entrega do ilícito e que as instruções foram repassadas via mensagens de celular. O caso foi encaminhado ao 91° Distrito Policial – CEASA para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.
Franco da Rocha
Na Penitenciária II “Nilton Silva”, de Franco da Rocha, no último domingo (22), a visitante de um reeducando escondeu em sua genitália um invólucro contendo entorpecentes. O objeto foi identificado pelos servidores durante revista padrão via scanner corporal.
Assim que identificado nas imagens, os servidores perguntaram à mulher que confirmou trazer consigo um invólucro contendo 125g de substância análoga à maconha. Em local apropriado, a visitante retirou o ilícito de seu corpo, que foi apreendido. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Franco da Rocha.
 

Neste domingo (22), no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Giovani Martins Rodrigues” I, de Guarulhos, os servidores apreenderam entorpecentes análogos à maconha e à cocaína com visitantes. Ambas escondiam os invólucros com as substâncias em suas genitálias.
As mulheres foram flagradas com os ilícitos após passarem por revista padrão no scanner corporal. Os casos foram encaminhados ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.
 
Diadema
No Centro de Detenção Provisória (CDP), de Diadema, uma mulher tentou entrar na unidade com ilícitos escondidos no enchimento de uma cueca. O caso aconteceu no último domingo (22) e foi detectado pelos servidores durante revista via scanner corporal feita na visitante.
Na imagem apresentada pelo scanner, foi possível identificar uma anormalidade na região das pernas da mulher que, ao ser questionada e em local apropriado, mostrou fazer uso de uma cinta e uma cueca, onde estava costurado o invólucro contendo ilícito semelhante à maconha.
No momento do ocorrido a visitante estava com uma menor de idade, filha do reeducando que iria visitar. Após a apreensão do ilícito com a mulher, uma familiar buscou a criança, que ficará sob sua responsabilidade.
O caso foi levado ao 1° Distrito Policial de Diadema para registro de Boletim de Ocorrência e demais procedimentos padrão.
CDP de São Bernardo do Campo

No domingo (22), os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antônio”, de São Bernardo do Campo, apreenderam objetos usados para solda em aparelhos eletrônicos com uma visitante. Os utensílios, medindo 23 centímetros, foram encontrados na barra da calçada mulher.
Suzano
O Centro de Detenção Provisória de Suzano barrou a entrada de uma visitante com 44 gramas de entorpecentes em um invólucro introduzido na vagina. A apreensão aconteceu durante a manhã de sábado, dia 21 de julho.
Por volta das 9h30, a jovem, de 19 anos, foi submetida ao procedimento de revista por meio do aparelho de escaneamento corporal, quando as servidoras da unidade perceberam um objeto estranho na região pélvica da mulher. Questionada, a visitante confessou que carregava drogas no corpo – ao todo, foram confiscados 10,5 gramas de maconha e 32,5 gramas de cocaína.
A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, além de ter seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Suzano registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
 
CDP de Campinas
Companheira de um detento foi flagrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campinas, na sexta-feira (21), com 20 gramas de maconha misturados em embalagens de cigarros.
O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos alimentos. A mulher foi encaminhada ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça. O preso foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas, temporariamente do rol de visitas.
CDP  de Hortolândia
No domingo (22), uma mulher foi detida, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, durante o procedimento de revista, com 108 gramas de cocaína em sua vagina.
A suspeita pretendia visitar o seu companheiro, mas quando passou pelo body scanner, agentes perceberam alteração da imagem, na região pélvica, e questionaram a respeito. A visitante confessou que se tratava de drogas e retirou o invólucro voluntariamente. Ela foi encaminhada ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça. O preso que receberia a visita foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas que são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais ilícitos são suspensas, temporariamente do rol de visitas.
Piracicaba
No domingo (22), uma mulher foi flagrada ao passar pelo procedimento de revista, na Penitenciária Masculina de Piracicaba, portando um aparelho celular na vagina. Segundo informações da unidade prisional, a suspeita pretendia visitar o companheiro, mas imagens feitas pelo body scanner mostraram alteração na sua região pélvica. Quando ela foi questionada pelas agentes, admitiu que se tratava de um aparelho eletrônico e retirou espontaneamente. Tanto o aparelho quanto a mulher foram levados para a delegacia, onde ela prestou depoimento e foi liberada em seguida. O preso foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas que são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com objetos ilícitos são suspensos, temporariamente do rol de visitas.
CDP de Caraguatatuba
O Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba apreendeu quatro cigarros de maconha costurados no cós da calça de visitante na manhã do sábado, dia 21 de julho.
O flagrante aconteceu quando as agentes de segurança penitenciária realizaram o procedimento de revista na mulher e perceberam um volume estranho em suas roupas. Repetido o processo, as servidoras encontraram quatro invólucros que, somados, continham 3 gramas da erva. A jovem é esposa de um detento da unidade.
A visitante foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, além de ter seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Caraguatatuba registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Praia Grande
No sábado, 21, ao realizar o procedimento de revista do kit de pertences destinado aos presos, os servidores do Centro de Detenção Provisória de Praia Grande perceberam que havia maconha no lugar de tabaco comum em cigarros trazidos por uma mulher de 32 anos. Somada, a droga pesava 44 gramas e a visitante entregaria a seu companheiro, detento na unidade.
São Vicente
No domingo, 22, as agentes de segurança penitenciária barraram uma mulher, de 28 anos, que tentava entrar com 41 gramas de maconha e 66 gramas de cocaína em um invólucro introduzido na vagina, na Penitenciária I "Dr. Geraldo de Andrade Vieira" de São Vicente. O flagrante aconteceu quando a visitante, companheira de um sentenciado do estabelecimento prisional, foi submetida à revista por meio de escaneamento corporal. O material foi retirado espontaneamente pela suspeita.
 
Itirapina
No sábado (21), um homem foi surpreendido, durante a revista dos alimentos, na penitenciária “Dr Antônio de Queiroz Filho”, Itirapina I, com 404 gramas de maconhas misturados em 10 pacotes de fumo desfiado. O suspeito pretendia visitar o companheiro, mas foi impedido pelos agentes e conduzido ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça. O preso que seria visitado foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais ilícitos são suspensas do rol de visitas.
Pirajuí
Três casos ocorreram na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí. O primeiro ocorreu no sábado, 21, por volta das 11h20, quando uma mulher foi flagrada tentando entrar no presídio com dois pacotes de maconha presos na cintura. O entorpecente pesava aproximadamente 130 gramas.
No domingo, 22, por volta das 8h da manhã, outra visitante tentou entrar na penitenciária com dois invólucros escondidos no bolso. Foi constatado que trata-se de 58 gramas de maconha.
Ainda no domingo, às 9h30, esposa de sentenciado escondia droga no top. O flagrante ocorreu por meio do scanner corporal, que detectou imagens desconhecidas na região do tórax da mulher.
Quando questionada, ela acabou confessando que carregava cocaína (aproximadamente 172 gramas) e maconha (aproximadamente 207 gramas) na vestimenta.
 
Ourinhos
Flagrante ocorreu no domingo (22), por volta das 9h30 da manhã, quando agentes de segurança notaram comportamento suspeito de uma visitante de preso. As funcionárias questionaram a mulher, que acabou confessando que estava levando droga para seu marido, preso no Centro de Ressocialização (CR). A visitante retirou um pacote do sutiã contendo maconha.
Bernardino de Campos
Também no domingo, às 9h, na Penitenciária de Bernardino de Campos, uma mulher foi surpreendida pelo scanner corporal escondendo droga na barra da calça. O invólucro continha aproximadamente 5,4 gramas de maconha e 19,1 gramas de cocaína e seria destinado ao esposo da visitante.
  
Álvaro de Carvalho
Ainda no domingo, na Penitenciária de Taquarituba, uma mulher de 24 anos foi flagrada tentando entrar na unidade prisional com droga escondida na calcinha. Ela foi surpreendida pelo aparelho de scanner, que detectou objeto desconhecido nas vestes da visitante. O entorpecente estava escondido no cós da calcinha. Tratava-se de aproximadamente 114 gramas de maconha.
  
Álvaro de Carvalho
O scanner corporal da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho detectou uma imagem não identificada na região pélvica de uma mulher, esposa de preso. Ela foi encaminhada pelas agentes de segurança até uma sala reservada e acabou retirando voluntariamente da vagina um pacote envolto em fita adesiva contendo maconha.
O flagrante ocorreu no domingo.
 
Serra Azul II
Agentes de Segurança da Penitenciária II de Serra Azul encontraram maconha nos pertences de uma visitante. A droga estava misturada junto ao sabão em pó, dentro de um pacote, e seria entregue ao sentenciado.
O caso ocorreu no domingo, por volta das 9h05.
 
Reginópolis I
Outro caso envolvendo droga na calcinha aconteceu na Penitenciária I “Ten. PM José Alfredo Cintra Borin” de Reginópolis. Uma mulher foi flagrada pelo aparelho de body scanner tentando entrar no presídio com aproximadamente 7 gramas de cocaína escondidas na calcinha.
Flagrante ocorreu no sábado (21).
 
Andradina

No último sábado, 21, na Penitenciária de Andradina, visitante foi flagrada durante revista por meio de scanner corporal com maconha escondida no fundo da calcinha que usava. A Polícia Militar foi acionada e a visitante foi conduzida a Delegacia Seccional de Andradina.
Lavínia I

Na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti" de Lavínia, 21, ao passar pelo body scanner, companheira de sentenciado foi surpreendida com algum objeto metálico no corpo. Questionada, a visitante acabou confessando que portava um aparelho de telefonia celular oculto na genitália.
Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, também no sábado, outra companheira de preso da unidade foi flagrada da mesma forma com um invólucro que também continha um celular.
Na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, nada menos do que oito visitantes foram flagradas tentando entrar com ilícitos no fim de semana, sendo três no sábado, 21, e cinco no domingo, 22. Nos casos do sábado, três companheiras foram flagradas tentando entrar com um telefone celular cada oculto no genitais. Da mesma forma, as outras cinco visitantes, todas companheiras de presos da unidade, também foram surpreendidas tentando levar ilícitos duas levavam dois celulares cada uma, outra somente um celular, outra tentou entrar com maconha e a última, com maconha e cocaína.
Todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Lavínia.
     
Junqueirópolis
Ao passar visitante por revista por meio do aparelho de body scanner da unidade, agentes perceberam a presença de um objeto na veste íntima de companheira de preso da unidade.
Diante do ocorrido o plantão policial foi acionado para uma averiguação mais detalhada, onde ficou constatado a presença de uma moeda de R$ 0,50 centavos no forro da calcinha.

Martinópolis
Na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, no sábado, 21, companheira de sentenciado da unidade tentou ingressar na unidade com um invólucro inserido em sua genitália, conforme mostravam as imagens do body scanner. Diante da negativa da visitante, a mesma foi encaminhada à Santa Casa local e o fato foi confirmado; dentro do invólucro foi constatado que havia maconha. A visitante foi encaminhada para delegacia de polícia local.
Osvaldo Cruz
Ocorreram duas apreensões a Penitenciária de Osvaldo Cruz no último fim de semana. No sábado, 21, durante os procedimentos de revista com uso de equipamento de body scanner, companheira de reeducando foi identificada pelo Agente de Segurança de Penitenciária que operava o aparelho, tentando entrar com uma moeda de R$ 0,25, na barra de sua calça, além de portar um piercing fixado próximo ao umbigo. No domingo, 22, durante os procedimentos de revista, companheira de outro reeducando, foi identificada por duas agentes tentando entrar portando nas barras de sua calça duas porções de maconha.
 
Pacaembu
Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, no sábado, 21, duas visitantes, companheiras de sentenciados da unidade, foram surpreendidas tentando entrar com porções de maconha. Os ilícitos estavam escondidos no interior de forro das calcinhas que as visitantes utilizavam.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.