22 julho 2018

SERVIDORES PENITENCIÁRIOS FAZEM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NA REGIÃO DE CAMPINAS

SIFUSPEP disponibilizará transporte para doadores , com saída do CDP Feminino de Franco da Rocha. Entre em contato e confirme sua vaga.










Marcelo Augusto
22/07/2018



Servidores do sistema prisional fazem campanha de doação de sangue para a agente que se acidentou , o trágico acidente com uma viatura da Secretária da Administração Penitenciária aconteceu na noite deste sábado, agentes retornavam para o CDP de Franco da Rocha quando ao desviar de um pneu na rodovia o veículo capotou, o condutor Jorge Amado faleceu no local, a agente Valdinéia foi socorrida gravemente ferida e permanece hospitalizada na região de Campinas.

Seu estado de saúde é delicado. Amigos se revezam no hospital para acompanhá-la.

Ela recebeu bolsas de sangue no hospital, diante do baixo estoque amigos pediram que quem pudesse doar sangue se direcionasse até o local, Blogs e entidades aderiram a campanha, amigos compartilhando nas redes sociais, ligando um para o outro, uma corrente nunca vista para encontrar doadores . 

Se puder ajudar, se dirija ao hemocentro do Hospital Mario Gatti, de segunda a sexta das 08h ás 14h e aos sábados 08h ás 12h e doe sangue a agente Valdinéia Cristina Morais dos Santos Fagundes, nossa irmã de profissão que luta bravamente por sua recuperação.






"Se não for região pode doar no hemocentro mais próximo", foi uma mensagem  deixada por uma amiga da Valdinéia na rede social. 



Correntes de orações pedem sua recuperação. Melhoras !



SIFUSPESP disponibilizará transporte para doadores 


O SIFUSPESP está organizando um grupo de trabalhadores prisionais que estando sensibilizados com a situação da ASP tenham disposição de sair da unidade de Franco da Rocha até o Banco de Doação de Sangue do Hospital Mário Gatti. Pedimos aos interessados que entrem em contato pelo telefone (11) 99309-4589. Falar com Fábio Jabá, presidente do sindicato.

O sindicato agradece os que puderem comparecer e exercer o gesto de solidariedade, sabendo que unidos nestas situações de tragédia, podemos ajudar a mudar a situação de uma companheira de categoria a salvar uma vida. Os agentes penitenciários, assim como os demais funcionários do sistema possuem o hábito de estar presentes pelo próximo. Nesta certeza, aguardamos o contato dos interessados.

A quem interessar, o CDP Feminino de Franco da Rocha fica localizado na Rua Marcus Vinícius Donadel Góes, s/n, Vila Industrial. Já o Hospital Municipal Doutor Márcio Gatti de Campinas, fica na Avenida Prefeito Faria Lima, 340, Parque Itpalia.



Para doar é necessário:

- Ter entre 16 e 67 anos de idade,

- Pesar no mínimo 50 quilos,

- Estar em boas condições de saúde e bem alimentado (recomenda-se evitar comida gordurosa quatro horas antes e bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas).

- Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

Gestantes ou mulheres em fase de amamentação não podem doar, assim como usuários de drogas, pessoas expostas a doenças sexualmente transmissíveis e com diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade.




Compartilhe no Facebook:
Autor da mensagem : Jenis Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.