22 julho 2018

BAHIA: Agente penitenciário morreu protegendo esposa e filha, diz sindicato











O agente penitenciário Fábio Neris Cerqueira, que foi executado na manhã deste domingo (22) em Salvador, teria sido morto protegendo a família. Ele foi alvejado com diversos tiros nas costas e cabeça na Rua Luan Braga, no bairro de Campinas de Pirajá.


De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), ele estava dirigindo um carro na localidade, acompanhado da esposa e filha, quando foi reconhecido por criminosos. Para que os homens não percebessem as presenças delas, Fábio teria parado o carro e saído correndo. Subiu uma escadaria e acabou sendo atingido pelos disparos.

"As informações, ainda não precisas, dão conta de que teriam sido três criminosos. Eles já teriam sido custeados na Cadeia Pública de Salvador, em Mata Escura, onde Fábio trabalhava", diz Geonías Santos, diretor do sindicato.


Fábio estaria na localidade em uma visita à mãe, que não teve o nome divulgado. Após o crime, os bandidos teriam levado a arma do agente. Ele tinha registrada em seu nome uma pistola da marca Taurus. Junto com o corpo dele, foi encontrado também um crachá de identificação da empresa de segurança particular Prosegur.

As informações não são confirmadas pela Polícia Civil, que diz ainda não ter informações sobre as motivações e autoria da morte. As apurações correram por conta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através do delegado Odair Carneiro.Ainda segundo o Sinspeb, já haveria um suspeito do homicídio, que estaria ligado à uma facção criminosa que atua na cidade.


Fábio trabalhava como agente penitenciário desde 2014 quando foi aprovado em concurso da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). De acordo com o sindicato, dois anos depois, em 2016, ele foi efetivado após novo concurso.


https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/agente-penitenciario-morreu-protegendo-esposa-e-filha-diz-sindicato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.