20 setembro 2018

HERÓIS ANÔNIMOS




Os agentes penitenciários são heróis ?

Nesta profissão praticam atos inexplicáveis de coragem para proteger estranhos que nem sequer sabem seus nomes. Arriscam-se diuturnamente e suas vidas mudam completamente.

Sentem a dor da perda quando um companheiro é executado, vivenciam o esquecimento da sociedade do agente morto em trabalho. Se fosse um herói se eternizaria na historia , você lembra o nome do último agente morto ?

Os agentes sofrem o peso de pertencer a segunda profissão mais perigosa do mundo, estão expostos a alta carga de stress e o ambiente insalubridade, suportam bravamente e resistem as pressões. São fortes igual a um herói, mas não são um.

Passam semanas longe de casa, de suas famílias, plantões pesados, servindo a sociedade por um salário injusto por seus méritos. Tem razão, heróis são reconhecidos.

Um minuto pode mudar seu destino por ser um potencial refém a ser mantido sob agressões e ameaças de morte, muitos são mortos, os sobreviventes rezam pedindo a Deus por sua vida. Vidas comprometidas para todo o sempre pelos traumas da rebelião. Heróis terminam com final feliz agentes nem sempre.

Ninguém imagina o que é ser um Agente, talvez imagem o que é ser um herói, pois no mundo real os que arriscam suas vidas para proteger você não usam capa e não tem força supremas. São mortais que sangram, adoecem e morrem na árdua missão que lhe é atribuída, nela poucos conseguem se aposentar.

Quem quer ser Agente ? Seria mais fácil encontrar quem quer ser herói. A missão é reservada para poucos, muitos poucos.

São chamados de heróis anônimos, guerreiros, guarda, agente, policial, mestre, funcionário público, etc. Eles não almejam ser reconhecidos como heróis, só querem ser valorizados pela sociedade e pelo governo. Eles merecem, nossos heróis anônimos nos defendem enquanto a sociedade em paz.

Mas depois de tudo isso os agentes não são heróis ?

Agente Marcelo Augusto




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

8 comentários:

  1. Nossa lindo
    Muita reflexão
    Mas a realidade não é esta

    ResponderExcluir
  2. L.i.g.a..o..M.a.r.c.i.o..!!

    ResponderExcluir
  3. o ladrão de merenda consegue perder até na cidade de sao paulo, para um dos piores prefeitos q a cidade já teve é o fim kkkk

    ResponderExcluir
  4. Parece o asp Neymar. Tá ruim é só exonerar e procurar algo melhor .ho céus ho vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo não ligue para esse néscio que tem o nível intelectual baixo e não compreendem o proposito do texto, sinceramente nem leram o texto cumprido imagine raciocinar. Deveria adotar menes para esse público.

      Lindo Texto

      Amanda - ASP 3

      Excluir
  5. parabens pelo texto escreve com o coracao

    ResponderExcluir
  6. Faca na caveira, e nada na carteira aqui em São Paulo, esperando o Márcio resolver.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.