17 setembro 2018

Penitenciária 1 de Lavínia realizou o projeto saúde do trabalhador 2018


Penitenciária 1 de Lavínia realizou o projeto saúde do trabalhador 2018

PROJETO SAÚDE DO TRABALHADOR – 2018 (6ª Edição) 
A Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia realizou mais uma edição do “Projeto Saúde do Trabalhador”. Nos dias 08 e 09 de agosto de 2018, foi realizada a 6ª Edição do projeto e o objetivo é oferecer meios facilitadores para os funcionários monitorarem anualmente o estado de saúde, através da realização de exames laboratoriais.
Com adesão de 173 servidores, foram realizados diversos tipos de exames, como Hemograma completo, Colesterol Total e Frações, Triglicérides, Ácido Úrico, Glicose, Transaminase Glutâmico Oxalacética (TGO), Transaminase Glutâmico Pirúvica (TGP), Gama Glutamil Transferase (Gama GT), Uréia, Creatinina, PSA, TSH - T3 - T4 (Tireóide), Vitamina D, Cortisol, Bilirrubinas Total e Frações, Homocisteína, Sódio, Potássio, Cálcio ionizado, Magnésio, Fósforo, PCR, VHS e Ferritina. Em parceria com Laboratório da Santa Casa de Andradina, conveniado ao IAMSPE, a equipe do laboratório compareceu à Unidade para realizar a coleta de sangue, abrangendo os quatro turnos da unidade.
O Projeto é uma iniciativa da Diretoria de Reintegração e Atendimento à Saúde, com apoio da Diretoria Geral. Coordenado pela Assistente Social da Unidade, Sônia Longhi Calestini, com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância da manutenção da saúde e a realização periódica de exames laboratoriais, priorizando a necessidade de cuidar da saúde, verificando o estado geral de funcionamento do organismo.
A leitura dos exames será feita por Médico do IAMSPE, ou por médico de preferência do funcionário. O Serviço Social da unidade realiza o acompanhamento e direcionamento dos casos com resultados alterados, viabilizando a conduta e tratamento apropriado.
Após a realização dos exames foi oferecido um café da manhã especialmente organizado para os servidores que estavam em jejum.
Mais uma vez a coordenação do “Projeto Saúde do Trabalhador” surpreendeu pela organização e eficiência, contando com o empenho de servidores de diversas áreas


* Publicado originalmente pela Gazeta da Região;

2 comentários:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.