15 setembro 2018

Homens armados atiram contra agentes e resgatam presos do CPP em Jardinópolis, SP

Detentos em regime semiaberto saíram por alambrado e fugiram em carro que esperava por eles na Rodovia Cândido Portinari. SAP diz que dupla irá para regime fechado quando for recapturada.




Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Jardinópolis, SP — Foto: Paulo Souza/EPTV/Arquivo



Homens armados resgataram dois presos que cumpriam pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis (SP) neste sábado (15).

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que o grupo atirou contra os agentes penitenciários que tentaram impedir a fuga, mas ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na recaptura dos fugitivos. Entretanto, nenhum deles havia sido localizado até a noite de sábado.

Motoristas que passavam pela Rodovia Cândido Portinari (SP-324) dizem ter visto os presos fugindo pelo alambrado do presídio, que foi rompido.

Em nota, a SAP informou que as unidades de regime semiaberto, como o CPP de Jardinópolis, são cercadas apenas por alambrados, conforme determina a legislação.

“A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e autorresponsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão”, diz o comunicado.


Ainda de acordo com a SAP, os presos em regime semiaberto podem usufruir de até cinco saídas temporárias por ano. Assim que recapturados, os fugitivos vão para o regime fechado.

G1

2 comentários:

  1. OS CARAS NAO COLOCAM AEVPS NAS UNIDADES DÁ NISSO, MAIS DE MIL VAGABUNDOS
    COLOCA A VIDA DO AGENTE EM RISCO

    ResponderExcluir
  2. OS CARAS NAO COLOCAM AEVPS NAS UNIDADES DÁ NISSO, MAIS DE MIL VAGABUNDOS
    COLOCA A VIDA DO AGENTE EM RISCO

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.