03 setembro 2018

Mulheres são detidas ao tentarem entrar em penitenciária de Itapetininga com drogas




Flagrantes aconteceram durante revista feita por agentes penitenciários. Uma das mulheres estava com maconha escondida no sutiã.

Pacotes de fumo com maconha foram apreendidos em penitenciária de Itapetininga (Foto: Divulgação/SAP)



Três mulheres foram detidas após tentarem entrar com drogas na Penitenciária II de Itapetininga (SP), na manhã deste domingo (2).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), na primeira ocorrência uma mulher de 24 anos tentou entrar com nove pacotes de fumo com maconha misturada.

Questionada, ela alegou que a entrega dos pacotes seria feita para o companheiro que está preso por tráfico de drogas. Já sobre a maconha, ela afirmou que a droga foi a pedido de outra mulher, que estava na fila para visitar outro preso.

As duas mulheres foram levadas para a delegacia, onde a droga e pacotes foram apreendidos.

De acordo com a SAP, a visitante que foi flagrada tentando entrar com o entorpecente terá o direito de visitação suspenso

Caso seja comprovado que a outra mulher realmente fez o pedido, ela também perderá o direito.




Ainda de acordo com a SAP, outra mulher tentou entrar com maconha escondida no sutiã.

Durante a revista, no equipamento scanner corporal, as agentes perceberam algo no sutiã da mulher e encontraram duas embalagens com maconha.

Indagada, ela confessou ia visitar o companheiro que está preso por tráfico. Ela também foi levada ao plantão policial e deve perder o direito a visitação.

Já os dois presos envolvidos serão transferidos para celas de isolamento preventivo e vão responder uma sindicância.

Se culpados, os dois terão o direito de pleitear progressão de regime suspenso por um ano. Além disso, os envolvidos nas duas ocorrências poderão ser indiciados por tráfico e por associação ao tráfico, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.