17 setembro 2018

Agentes penitenciários apreendem drogas com visitantes no CDP de Jundiaí

Os agentes penitenciários identificaram a droga antes de passar pelo raio-x, o tirocínio da profissão é uma ferramenta primordial nas apreensões.  

T_fefasefasdfasdfasd

Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, localizado no bairro do Tijuco Preto, evitaram que drogas chegassem a custodiados em dia de visita, na tarde deste sábado (15). Duas mulheres foram flagradas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), tentando entregar maconha aos presos escondida em cigarros.

Ambas foram presas em flagrante e excluídas da lista de permissão de visitas, informou a SAP. Uma delas, de 51 anos, é mãe de um dos presos e foi descoberta após passar pelo “body scanner” operado por uma agente feminina.

A outra, de 18 anos, é companheira de um detento, ainda segundo a SAP. Ela passou pelo mesmo procedimento da mulher de 51 anos, sendo descoberta sua tentativa de entregar o entorpecente ao conhecido que está preso.

A conduta é considerada tráfico de drogas. O crime tem pena que poder chegar a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

CDP

Inaugurado em 2010, o CDP de Jundiaí é referência a outras unidades prisionais do Estado. Com equipes bem treinadas, é modelo de organização e reconhecido pela própria Polícia Militar local – treinada para intervir em casos de motim – como local sem rebelião pelo controle implementado pela administração. É dirigido por Alexandre Apolinário Oliveira, considerado profissional bastante experiente na área de segurança pública.

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.