24 maio 2018

Exército Brasileiro autoriza aquisição de calibre 9mm para servidores penitenciários



A autorização decorre de pedido formulado no ano passado pela Fenaspen

Nesta quinta-feira, mais uma vitória da categoria foi obtida, o presidente da Fenaspen,  Fernando Anunciação, foi informado pelo Exército Brasileiro que foi autorizada a aquisição de pistolas calibre 9mm, da mesma foram que agentes policiais. Este ato foi assegurado por meio da Portaria Reservada do Comandante do Exército Brasileiro de número 1651.



Fonte: FENASPEN


Nenhum texto alternativo automático disponível.

13 comentários:

  1. Exército autoriza mas a coremetro não aceita pedidos de calibre restrito, alegam que não tem espaço físico para guardar as arma até o porte ser emitido.

    ResponderExcluir
  2. os servidores penitenciários ñ vivem de calibre de 9mm, a classe quer ser valorizada em seus vencimentos, e aposentadoria especial o resto é pura ilusão, q ñ te leva a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo hein !Resumiu a ilusao do sistema prisional de SP

      Excluir
  3. Obrigado Marcelo por nos deixar informados

    ResponderExcluir
  4. Sim é uma conquista sem dúvida. Porém, em meu ínfimo conhecimento sobre as armas, aconselho o manuseio consciente dessa arma, pois tem alto poder de perfuração, ou seja é grande o risco de atingir inocentes mesmo após ter atingido o alvo. No nosso caso Agentes Penit.) o ideal é um projétil que dê segurança pra defesa, que tenha poder de parada. E isso já é possível no calibre .40 (em se falando de calibres restritos). Inclusive o surgimento da munição .40 se deu frente a essa real necessidade de parar o agressor. No mais boa sorte a todos, Deus acompanhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica sou ASP na Paraíba iria adquirir uma 9mm. Depois de seu comentário optei pela .40 mesmo... Abraço!

      Excluir
  5. Melhor calibre para pistola,baixo recuo,maior precisão e maior durabilidade das peças.

    ResponderExcluir
  6. TAURUS, E TÁ PROMOÇÃO.
    COMPRA UMA E JÁ LEVA MAIS DUAS TOTALMENTE GRÁTIS.

    ResponderExcluir
  7. Otima noticia. Agora falta dinheiro para comprar uma 9 mm.

    ResponderExcluir
  8. Por que a autorização para porta arma de fogo da sap, tem os dados da arma? já vi cif de agentes de outros estados que só está escrito autorizado a porta arma de fogo.

    ResponderExcluir
  9. se o calibre .40 ja é um rolo desgramado .. quero ver quem sera o primeiro a arriscar a compra e a arma ficar parada na secretaria o resto da vida

    ResponderExcluir
  10. Mas, onde foi publicado essa portaria ou qual o número, se alguém puder me informar...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.