03 maio 2018

Reajustada acima dos 3,5% a mensalidade dos sindicatos


Marcelo Augusto03/05/2018

Resultado de imagem para olho aberto

   Recebi perguntas sobre o reajuste das mensalidades sindicais acima do 3,5% do reajuste salarial nas quais estão vinculadas com previsão estatutária,  em dois casos analisados as entidades tem como indexador o salário bruto da categoria (Sifuspep- 1,5% do salário bruto do ASP I) e nos anos anteriores as mensalidades não sofreram reajustes, a despeito de não ter ocorrido reajustes salariais a insalubridade subiu . Neste ano,  após o mísero reajuste salarial,  as entidades resolveram corrigir, no caso do Sifuspesp subiu em mais de 7,5% contribuição mensal. O Sindcop também subiu acima dos 3,5%.


  São Paulo paga os piores salário da categoria, paradoxalmente possui as maiores mensalidades sindicais. 


 Blogs ligados a sindicatos não deram publicidade ao reajuste,  latente desvalorização e salários defasados quaisquer descontos fazem falta. Os sindicatos emitiram uma "notinha tímida"  nas homepages , vaticinou a reação dos associados. 

 

14 comentários:

  1. Eu me desfiliei de dois desses imprestáveis sindicatos, que vinha pagando há anos, chega de dar dinheiro pra um monte de gente incopetente e que ao invés de lutar pela categoria, joga um monte de areia em nossos olhos, desunindo e enfraquecendo a categoria,

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MARCELO ,COMO FAÇO PARA DESFILIAR DESSE SINDASP QUE NÃO FAZ NADA POR MIM E NEM PARA PELA CATECORIA ENTÃO VOU SAIR FORA SEI QUE JA DEMOROU MAS O DIA CHEGOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.fazenda.sp.gov.br/folha/nova_folha/legislacao/consdesc.asp

      Excluir
  3. Quem precisa de sindicato é metalúrgico vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mesmo meu amigo, falou tudo.

      Excluir
  4. O único motivo pra se filiar a esses sindicatos é pela assistência jurídica, no restante são inúteis.

    ResponderExcluir
  5. O Sindcop esta milionário vendendo o ALE 100%, e nem satisfação eles dão,somos muitos otários mesmo, caimos feito patos nessa.

    ResponderExcluir
  6. BLÁ BLÁ BLÁ HÁ ANOS E VOCÊS CONTINUAM PAGANDO ESSES ABUTRES! PAREM DE RECLAMAR, TOMEM UMA ATITUDE, SEJAM CORAJOSOS E DESFILIEM-SE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Afinal de contas.. PQ SE FILIAR OU SE MANTER FILIADO????
    Assistência Jurídica você vai precisar se fizer algo errado no trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Quem gostou desse aumento foi o sindicato, assim continuamos a financiar suas viagens ao nordeste enquanto trabalhamos para dois

    ResponderExcluir
  9. Ai é fácil bancar viagens para conhecer as praias do nordeste, ou arrumar a sede, colocar porcelanato no chão e luxo...
    pão e circo esse país

    ResponderExcluir
  10. Quem precisa de advogado é ladrão e não guarda.

    ResponderExcluir
  11. Sindicatos de m**..Todos correm com o governo e nunca com a categoria...Nunca paguei e jamais pagarei Sindicato nenhum...

    ResponderExcluir
  12. Não adianta, vamos todos nos desfiliar, e montar nossa associação apenas para jurídico... é o que importa...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.