30 maio 2018

'DISAP' faltou com a verdade ao dizer que existe um limite mensal pelo exército para compra de calibre restrito. - SINDESPE






EXÉRCITO DESMENTE DISAP SOBRE PROBLEMAS NAS LIBERAÇÃO DE PORTE DE ARMAS RESTRITAS

Após a reunião em 24/Maio com a ¨DISAP ¨ divisão de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária, responsável pelo controle e procedimentos para emissão de Registro de armas para servidores da SAP, o Sindespe procurou a 2ª RM Sudeste do Exército Brasileiro, para verificar a informação passada pelo Coronel da DISAP de que o problema na emissão de porte de armas de calibre restrito estava na restrição imposta pelo exército no quantitativo de pedidos, alegando não haver estrutura no exército suficiente para a demanda da SAP.

A atitude tomada pelo Sindespe foi necessário devido a imediata descrença da entidade nos argumentos dados pela DISAP, gerando desconfiança no próprio presidente da entidade que pessoalmente foi atrás por considerar falsa a informação passada pela SAP.


Pasmem, ou não, realmente o que previa o Sindespe se confirmou, ERA MENTIRA!


“O problema na SAP é que há uma cultura tão predominante de que a palavra dada por pessoas de cargos na SAP é lei, é sempre verídica, quantas e quantas vezes somos enganados todos os dias com mentiras sórdidas e promessas vazias, o servidor do sistema prisional está calejado disso. A mesma forma que se trata um ladrão trata o servidor, sempre com astúcia, sempre ludibriando, sempre guardando a verdade e controlando a massa com mentiras. Mas dessa vez não, o Sindespe foi atrás, fomos até o Comando do Exército, formalizamos a dúvida e eles com o compromisso com a verdade expuseram a mentira caluniosa” desabafou Antonio Pereira Ramos presidente do Sindespe.

“É lamentável que o setor de inteligência da SAP duvide da inteligência do servidor, talvez por conta de que até mesmo algumas entidades representativas sempre aceitarem as respostas deles e nunca procurarem a verdade para expor ao servidor, chega de ser enganado, somos um classe de trabalhadores dedicados, queremos arma para poder tentar garantir nossa legitima defesa da vida, fora do ambiente de trabalho onde somos totalmente vuneráveis” seguiu o presidente a declarar.

Em nota o Exército declarou:



Assunto: Re: Liberação calibre restrito
Boa tarde!!!

O Exército, através do SFPC/2, recepciona e analisa processos da SAP e das demais categorias profissionais da área de segurança pública, sem a necessidade de agendamento prévio e com prioridade.
Informo-vos também, que o SFPC/2, dentro de sua capacidade física e operacional, analisa todos os processos protocolados sem a imposição de limites mensais.

Att




Segue link matéria da reunião com orgão responsável da Secretária da Administração Penitenciária.

http://sindespe.org.br/portal/exclusivosindespe-se-reune-com-%C2%A8disap%C2%A8esclarece-problemas-de-porte-arma-e-compra-calibre-restrita/

Amanha dia 30 de maio a entidade estará enviando ofício ao secretario da pasta para pedir esclarecimentos.

Em conversa também com a Empresa Taurus, que se demostrou surpresa pelo assunto e se comprometeu entrar em contato com o exército Brasileiro para sanar todas as dúvidas .

Estará também em reunião com Diretor Jurídico da entidade para saber se cabe algum recurso na Justiça caso seja provado todos os fatos.




Os processo estão parados nas coordenadorias desde Janeiro, sem ser encaminhados a ¨DISAP¨ que tem o dever de encaminhar ao exército.


*publicados originalmente : http://sindespe.org.br/portal/disap-faltou-com-a-verdade-ao-dizer-que-existe-um-limite-mensal-pelo-exercito-para-compra-de-calibre-restrito/

13 comentários:

  1. Tem ASP matando os outros na rua, por briga de trânsito, e vocês falando de armas... armas... aff...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quer arma , não compre
      alias vire professor !

      Excluir
  2. Boa Sindespe, eu que sou grande crítico deste sindicato tenho que parabenizá-los, tem amigos esperando há mais de um ano para receber o armamento que já foi emitido o craf! Vergonha e falta de vontade de trabalhar hein disap, se fosse para a pm o sr coronel estaria correndo atras né? Se não tem competencia larga o osso e coloquem alguem capaz

    ResponderExcluir
  3. CADA UM DONO DOS SEUS ATOS.
    U,A COISA É CERTA A SAP É UMA SECRETARIA QUE NÃO DEU CERTO.
    SÓ AREIA NO GUARDA.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa não tem nada a ver com outra ... Preparo psicologico e mental tbm deveria ser pré requisito para o porte de armas... Preparo sério não feito nas coxas como é feito hj... E nosso direito é necessário... Mas deve ser exercido com inteligência e preparo... Ok

    ResponderExcluir
  5. Respeito seu direito de não usar uma arma,respeite o meu direito de usar.

    ResponderExcluir
  6. S.A.P

    S.ecretaria da
    A.reia
    P.ublica

    Sempre jogando areia no olho do funcionário.

    ResponderExcluir
  7. O porte de arma é um direito do agente da segurança pública se defender das condições adversas da criminalidade. Não podemos generalizar toda uma classe de servidores, por algum ato isolado.

    ResponderExcluir
  8. Se vc não quer uma arma não compre, simples assim!

    ResponderExcluir
  9. TODO CIDADÃO DEVERIA TER O DIREITO AO PORTE DE ARMA E NÃO APENAS ALGUMAS CLASSES.
    TODOS ENFRENTAMOS A MESMA CRIMINALIDADE.
    ALIÁS O PLEBISCITO FOI BEM ESPECÍFICO.

    ResponderExcluir
  10. Asp tem arma só prá fazer bico e merda na rua.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.