21 fevereiro 2020

Após briga, votação da Reforma da Previdência na Assembleia de SP é adiada para depois do carnaval


Emenda à Constituição do estado altera idade mínima e tempo de contribuição
Suzana Correa

20/02/2020 - 10:23 / Atualizado em 20/02/2020 - 12:46Deputados devem votar a reforma da Previdência na primeira semana de março Foto: Reprodução TV Globo



RIO - Após briga e troca de insultos entre deputados, a segunda votação da Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi adiada para a terça-feira depois do carnaval. Na base governista já existia uma divisão entre quem preferia votar antes e depois da folia.

O tumulto começou após o deputado Teonilio Barba (PT) reagir a provocações de Arthur do Val (Patriota) em direção a outros deputados e à plateia formada em maioria por servidores públicos.

Em meio a insultos do deputado conhecido como "Mamãe Falei", Barba tentou dar um soco em do Val. Em outro momento, Frederico D'Ávila (PSL) fez o gesto de uma metralhadora que atirava contra os servidores que acompanhavam a sessão e outros deputados foram para cima dele.

Durante a confusão, a deputada Márcia Lia (PT) tentou pegar o celular da mão de Douglas Garcia (PSL).
Aprovação em 1º turno

Na terça-feira, os deputados aprovaram em 1º turno o Projeto de Emenda Constitucional (PEC). Por ser uma mudança na Constituição Estadual, são necessárias duas votações para aprovar o texto. O governo estadual conseguiu exatamente os 57 votos necessários para a PEC avançar.

A proposta de mudança na Previdência do estado prevê, entre outros pontos, aumento no recolhimento dos servidores, com desconto na folha de pagamento passando de 11% para 14%, e altera a idade mínima: 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. Os servidores fizeram inúmeras manifestações contrárias ao projeto.


GLOBO

8 comentários:

  1. vai ser aprovada e já era

    ResponderExcluir
  2. nunca pronuncie a palavra Greve pois pode causar desconforto, angustia, náuseas e falência de todos órgãos interno do corpo humano meda

    ResponderExcluir
  3. Louvável a briga e o empenho dos colegas contra a reforma ,mas sendo bem sincero na minha opinião ir até a alesp não adianta nada ,pq até agora nao vi nenhuma ameaça de greve por parte de todos os servidores públicos ? So assim para realmente sermos notados por esse governo de mentiras e falácias ,dia 03 simplesmente vai encher de PMs lá e já era !!

    ResponderExcluir
  4. A integralidade e Paridade para quem ingressou antes da EC 41/2003 está garantida ou não?????

    ResponderExcluir
  5. E os sindicatos ficam falando de polícia penal, pra destruir os ASPs.
    Querem escravizar os funcionários públicos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.