11 fevereiro 2020

Temporal prejudica fornecimento de alimentação em presídios da Grande SP




VICTOR OHANA
10 DE FEVEREIRO DE 2020

Foto/rede social



Pelo menos seis Centros de Detenção Provisória (CDPs) e nove unidades da Fundação Casa tiveram o fornecimento de alimentação prejudicado nesta segunda-feira 10, em função das fortes chuvas na cidade de São Paulo. No total, 8.203 adultos e 484 menores de idade ficaram sem almoço.



Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a situação já está sendo normalizada. Os centros afetados foram Chácara Belém I, Chácara Belém II, Pinheiros I, Pinheiros II, Pinheiros III e Pinheiros IV. A SAP informou que a ala de semiaberto do CDP Belém I, Pinheiros I, II e III já receberam fornecimento de alimentação.

Estão em vias de receber alimentação o CDP Pinheiros IV e o os pavilhões do regime fechado nos CDPs Belém I e II.

Já a Fundação Casa disse que o atendimento aos adolescentes foi impactado em centros localizados no Complexo Vila Maria, próximos à marginal do rio Tietê. Os veículos que transportavam a alimentação dos jovens não conseguiram chegar aos seus destinos.

No entanto, Fundação afirmou que, no café da manhã e no almoço, foram servidos aos jovens o lanche escolar – uma merenda com bebida láctea. O órgão acionou a Polícia Militar para normalizar a entrega de almoço e jantar com o uso de helicóptero.



Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.