25 fevereiro 2020

" SEM POLICIAIS PENAIS "




O FANTASMA do deficit funcional

As últimas nomeações de ASP's e AEVP's ocorreram no antigo governo do Marcio França, desde que trocou o governo, a gestão Doria, não realizou novas nomeações. " NÃO HÁ FUNCIONÁRIOS NEM PARA SUPRIR OS POSTOS ESSÊNCIAS."


NOVE DIAS; QUATRO OCORRÊNCIAS GRAVE

Os sindicatos vem alertando o constante deficit nos estabelecimentos prisionais do Estado de São Paulo, em nove dias foram registradas duas tentativas de fuga, um policial penal agredido e outra policial feita de refém. Até a diária de trabalho extra (DEJEP), aonde o policial penal trabalhava no dia de folga, não foi autorizada até o prezado momento. O que na pratica não resolve o problema, quiça ameniza a curto prazo.



ALEGA ORÇAMENTO ?

Na Policia Civil e Militar, houve MILHARES nomeações durante o ano passado e inicio de 2020.

CONCURSOS

A SAP possui três concursos, dois de ASP's e um de AEVP's, e outros da area-meio dos quais irei citar outra postagem. Do cargo de ASP possui um com remanescentes de 2014, isso mesmo, quase 06 anos. E outro de ASP/2017 estagnado na fase de investigação social. Do cargo de AEVP, homologado sem registrar nenhuma nomeação.

DESVALORIZAÇÃO

Os salários dos servidores penitenciários de SP são os piores do Brasil. Com a promessa de melhorar gradativamente acabaram decepcionados com míseros 5% em 2020, 0% 2019. A reforma da previdência basta para tirar o pouco que veio, subindo de 11% para 14% a contribuição previdenciária. 


DEFICIT

São quase 4 mil cargos vagos de ASP's. Sem contabilizar desvios de função e centenas de servidores que entraram com pedido de aposentadoria.








Consulte os cargos vagos atualizados disponibilizados pelo sistema informação do governo de SP ( digite o protocolo ( 414571924987 ) enviadas a página por um colaborador e leitor do blog: http://www.sic.sp.gov.br/BuscaProtocolo.aspx




Salvo melhor juízo, essa é minha opinião.


Marcelo Augusto


24 comentários:

  1. O PROBLEMA NAO É DE HOJE E SO CHEGOU POR CAUSA DOS PELEGOS...
    SO NET...SO VIDEO...SALARIO REDUZINDO...DIREITOS REDUZINDO...


    SOMOS MASSAS DE MANOBRAS ...

    PARABENS AMIGO...AO MENOS FALA A VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O famoso pão e circo.Os tolos aceitam tudo por algumas migalhas, enquanto o governo fica com o filé.Triste, mas real.

      Excluir
  2. Guariba sem funcionaria para tocar a penitenciaria

    ResponderExcluir
  3. Pareiuva tem 27 nas "salinhas" e 12 dentro da cadeia...tsss tsss tsss tsss

    ResponderExcluir
  4. Todas unidades estão com defist, e logicamente que os presos estão notando a diminuição do quadro para aproveitar e aprontar. Estamos cada dia sob mais riscos devido a um governo irresponsavel que não nomeia os aprovados nos concursos.

    ResponderExcluir
  5. Temos que encontrar alguma forma de "fazer" o governador dar seguimento nos concursos que estão parados.

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer campanha contra o Doria, e seus deputados, temos as redes sociais na mão! O servidor unido ,jamais será vencido!!

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso que acontece só ocorre por nossa culpa mesmo, somos uma das categorias mais sem vergonha que existe. Falta de funcionário? balela, trabalharemos por 2, 3 ou 4, falta de funcionários no adm? deixa com a gente que a nós não ligamos de fazer desvio de função, precisa de acompanhar preso fora da unidade mesmo não sendo nossa atribuição? deixa com a gente que ASP é pau para qualquer obra, se o Dória for experto corta esse negócio de DEJEP, pode ter certeza que com ou sem DEJEP a cadeia será trancada na hora, visita sem novidades, jumbo e sedex normal.

    ResponderExcluir
  8. Há um excelente remédio para essa situação:GREVE GERAL!!!Nós estamos sendo testados ao extremo e nossa submissão à esse governo desumano está mandando a mensagem de que somos frouxos e covardes...

    ResponderExcluir
  9. Pinheiros III, CDP de transito e está sem funcionário e ainda tem um monte q não e fixo, ainda irão escolher vaga

    ResponderExcluir
  10. Eu nao nao con entender, porque o governador exita em nomear funcionário,para que seja feito bom trabalho nos presidios, ao inves de investir so na policia militar, e civil e esquece dos ASP, AEVP, sem eles quero ver a cadeia fica em ordem.

    ResponderExcluir
  11. classe mais desunida que existe...

    ResponderExcluir
  12. Pior é que não te nenhuma notícia do motim de Guariba e desse jeito a sociedade não fica sabendo da precariedade e das agressões que estão acontecendo.O governo vai tocando as cadeias e os guardas que se virem assumindo 2,3 postos de serviços.

    ResponderExcluir
  13. PENITENCIARIA DE GUARIBA CHEGA ASSUMIR O PLANTÃO COM APENAS 11 GUERREIRAS, TODAS ASSUSTADAS E SOBRECARREGADAS E SEI Q ISSO NÃO ACONTECE SÓ AQUI !!! DEJEP NÃO É A SOLUÇAO PRECISAMOS DE EFETIVO !!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Qto a fugas que vc mencionou por falta de funcionários, no fechado de Mirandópolis teve tentativa dois finais de semana seguido.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome Danilo....Esse Governo fala sério sem Palavras só tendo muita fé em Deus...porque o descaso com os profissionais e demais

    ResponderExcluir
  16. Dejep não chegou, agora vemos a realidade... tem unidade com 2 funcionarios na portaria...o chefe e o sub... da pra acreditar?!?!

    ResponderExcluir
  17. Será que agora os policiais penais que trabalham no setor administrativo, e nos desvios de função de toda monta olharão para seus irmãos que tanto precisam nesse tempo, e farão a operação legalidade?

    ResponderExcluir
  18. que existe a falta de funcionarios não tem o que contestar, mas doque adianta contratar mais funcionarios sendo que são tudo para desvio de funçao...o propio funcionario ja chega na intençao de se jogar da funçao a qual ele fez o concurso...ou seja é enxugar gelo , pois a carceragem nunca tera o quadro funcional normalizado....olha o cdp doce de leite dois de pacaembu , recem inaugurada e com uma porcentagem gigantesca de funcionarios na parte administrativa e o turno da noite em defasagem total de funcionarios...essa é a realidade do sistema...e eu que achava que a noroeste estava ruim.

    ResponderExcluir
  19. É jogada do Governo ele quer que bagunça tudo, que quebre tudo para mostrar para a sociedade que a PRIVATIZAÇÃO é melhor, não tá nem aí com os servidores...........

    ResponderExcluir
  20. Doria quer sucatear tudo e fazer uma grande privatização. Esperem companheiros. Ainda vai piorar muito e não será feito nada.

    ResponderExcluir
  21. Falta funcionário na ADM? Acho que não né...

    ResponderExcluir
  22. Em Mairinque tem mais "asp" escondido no adm do que ASP na carceragem fazendo o devido trabalho.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.