04 fevereiro 2020

Reunião do GT da Polícia Penal de São Paulo apresenta avanços


SINDESPE: 4ª reunião do “GT” Grupo de Trabalho da Polícia Penal – apresentou avanços.

Resultado de imagem para policia penal"

Posted By administrador on 04/02/2020


A reunião de hoje dia 04 de fevereiro de 2020 teve a participação do Diretor Shelley Raimundo Xavier suplente do Diretor Antonio Pereira Ramos, ambos que fazem parte do “GT” grupo trabalho atualmente.

O trabalho principal foi dar continuidade da estruturação da Polícia Penal e por consequência da própria reestruturação da “SAP”. Foi dito que o intuito seria juntar dados, idéias e pareceres para a criação da lei de estruturação da Polícia Penal.




Os servidores da área meio demonstraram a sua importância seja na criação como também no funcionamento da Polícia Penal, mesmo que não venham fazer parte da carreira Policial.

Equiparação Salarial : Foi ressaltado que dentro dos estudos de impacto financeiro está sendo feito levantamento dos valores necessários para igualar os salários de “ASPs” e “AEVPs”.

No fim da reunião foi decidido que vão ser criados 3 subgrupos com o intuito de dar mais celeridade na criação da estrutura da Polícia Penal .

Os grupos são para:

– Direção Geral da Polícia Penal
– Direção Operacional
– Direção de Orçamento

Cada subgrupo podem se reunir mais de uma vez por semana e depois apresentarem os resultados no grupo de trabalho principal.

Foi acordado que a entidade “SINDESPE” vai participar do grupo operacional, que irá basear as atividades do diretor operacional de segurança interna e externa, e poderá se necessário apresentar mais um participante da entidade.



A Lei Orgânica : com as normas e atribuições do servidor Policial Penal , ainda ficará para um momento posterior segundo informações passadas na data hoje.

Informação importante é que o Secretário Adjunto Dr Luiz Carlos Catirse tinha em suas mãos uma cópia da enquete que fizemos no site perguntando qual o nome da nomenclatura da carreira do Policial Penal, mas infelizmente teve usuários incluindo brincadeiras e ofensas na enquete, foi necessário a exclusão do seu link .

“DEPEN” Departamento Penitenciário Nacional: foi informado que mesmo que o Estado de São Paulo esteja elaborando sua legislação, toda norma que o Governo Federal criar será avaliado pelo Governo .


Observações: 
1 -O Sindespe tem divulgado os assuntos tratados nas reuniões;
2- Sem a regulamentação a terceirização dos presídios pode ocorrer ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.