23 fevereiro 2020

Governo do Estado adia entrega do CDP de Álvaro de Carvalho

20 de fevereiro de 2020

CDP de Álvaro de Carvalho não será entregue em março (Foto: Arquivo/MN)
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho não será mais entregue em 3 de março, conforme divulgado anteriormente pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Apesar do Marília Notícia ter questionado o novo prazo para entrega, a SAP se restringiu a afirmar que nova data será divulgada ainda no 1º semestre, conforme trecho da nota abaixo.
Segundo a pasta, “em razão das fortes chuvas que caíram na região, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a inauguração do Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho, prevista para março, terá nova data de entrega, até o final deste 1º semestre”.
Ainda de acordo com a secretaria, “foram registrados danos ocasionados por conta de deslizamentos de taludes (partes de terrenos inclinados que circundam a unidade e servem como base de sustentação ao solo)”.
“Com o objetivo de preservar os investimentos já realizados, foram retirados alguns equipamentos já instalados na unidade para que, posteriormente, após a secagem do solo, sejam repostos, sem grandes prejuízos ao presídio”, finaliza o comunicado.
(...)
O funcionamento é aguardado com ansiedade por agentes da região de Marília que saíram para trabalhar em outras unidades do Estado e aguardam transferência para retornar ao local de origem.

17 comentários:

  1. Na China construíram um hospital em 10 dias agora recentemente, no Brasil para uma simples reforma leva no mínimo 4 a 5 meses, isso é o nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Quando quer pode reformar com funcionarios dentro, porque agora não pode, isso para mim é historia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as cadeias estão sendo automatizadas e reformadas com funcinários e presos dentro.

      Excluir
  3. independente da inauguraçao, a LPT deveria rodar normalmente para as outras unidades,descaso com os servidores que estão longe de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na SAP nao existe criterio e nem norma, muito menos respeito ou consideração pelo funcionário a mais de dez anos longe, fazem oq querem e qd querem, simples.

      Excluir
  4. Bom dia a todos. Adiou mais 2 meses, porém, vai chegaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Dou dois minitos para perguntarem se vao chamar aevp e asp 2014
    Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nao tem, o que fazer, por favor nao atrapalhe as pessoas que estão no aguardo das nomeações todos passaram por isso então aprenda a respeitar as pessoas tu não nasceu guarda( alias policia penal) deixa de ser babaca.

      Excluir
  6. Um problema que um pedreiro em dois dias resolve, adianram por 4 meses. Aí tem hein.

    ResponderExcluir
  7. Estou montando um grupo no whatsapp com funcionários e familiares que estão aguardando a transferência para o CDP de Alvaro de Carvalha, com a finalidade de pressionar as autoridades devido ao descaso com entrega. Quem quiser participar só deixar o número,
    Vamos realizar contato com o ministério público e requisitar uma diligência no local.

    ResponderExcluir
  8. Que todos possam voltar para casa logo num guento mais ficar longe da família,qual critério foi usado na escolha para os diretores de turno e diretor de inclusão?

    ResponderExcluir
  9. Seria legal organizar um grupo no whatsapp de quem aguarda transferência para Álvaro de carvalho para que todos possam se organizar em relação as viagens, ou qlq outro assunto ligado ao tema.

    ResponderExcluir
  10. Passem os números de telefone e juntos vamos montar com todos os interessados

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.