07 fevereiro 2020

Detento pula janela de banheiro e foge de unidade de saúde em Presidente Prudente



Homem foi levado à UPA do Jardim Guanabara para fazer uma radiografia. Horas depois, o indivíduo foi localizado e disse 'não querer mais fugir'.

Por G1 Presidente Prudente

Um detento, de idade não divulgada, pulou a janela de um banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara e mobilizou equipes da polícia, na noite desta quinta-feira (5), em Presidente Prudente. Horas depois ele foi recapturado e levado à Penitenciária “Wellington Rodrigo Segura”, onde cumpre pena.

Transportado por uma viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o indivíduo foi levado escoltado até a unidade de saúde. O preso se queixava de dores nas costas, com suspeita de fratura, e seria realizada uma radiografia.

O detento desembarcou da viatura da SAP e foi levado a um quarto. Lá, ele pediu aos agentes penitenciários para ir ao banheiro, de onde ele pulou uma janela, sem grades e de baixa altura, e fugiu, por volta das 20h25.

O indivíduo usava algemas nas mãos e tornozelos, conforme o Boletim de Ocorrência.

Foram realizadas buscas, mas ele não foi localizado.

Contudo, por volta das 2h20 desta quinta-feira (6), um agente penitenciário compareceu à Delegacia Participativa da Polícia Civil e informou que o indivíduo havia sido recapturado por volta das 23h40, nas proximidades da UPA do Jardim Guanabara. Ele teria declarado ao agente que “estava se entregando e não queria mais fugir”.

O G1 solicitou um posicionamento da SAP sobre o fato, mas ainda não recebeu um retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.