11 fevereiro 2020

POLÍCIA PENAL: Três são presas em meia hora ao tentarem entrar na Penitenciária de Franca



Flagrantes aconteceram durante procedimentos de segurança para entrada de visitantes no domingo (9). Drogas também foram apreendidas em Ribeirão Preto, SP, e em Jardinópolis, SP.



Por G1 Ribeirão Preto e Franca
10/02/2020 16h32 Atualizado há 14 horas





Mulheres são flagradas com maconha ao tentar entrar em presídio de Franca (SP) — Foto: SAP/Divulgação



Três mulheres foram presas no domingo (9) em um intervalo de meia hora ao tentarem entrar na Penitenciária de Franca (SP) com drogas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), todas levavam maconha no ânus.


Outros três flagrantes foram feitos por agentes de segurança entre sábado (8) e domingo em unidades de Ribeirão Preto (SP) e Jardinópolis (SP).


A Polícia Militar foi acionada para elaboração dos boletins de ocorrência. Todos os casos foram divulgados na tarde desta segunda-feira (10) pela SAP, que abriu investigações para apurar quais presos receberiam as drogas.




Franca


Em 30 minutos, três mulheres foram presas na Penitenciária da cidade na manhã de domingo.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 9h40, quando uma mulher foi flagrada com maconha escondida dentro do ânus. Dez minutos depois, outra mulher foi presa transportando drogas na mesma região do corpo.


Mulher que tentava entrar na Penitenciária de Franca, SP, transportava maconha no ânus — Foto: Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)/Divulgação



Por volta das 10h, uma terceira visitante foi presa, também com maconha dentro do ânus. De acordo com a SAP, a suspeita tirou a droga de dentro do corpo e tentou jogá-la debaixo do aparelho de escâner, mas foi flagrada por funcionárias do presídio.




Ribeirão Preto


A segunda apreensão ocorreu no domingo, por volta das 7h50, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, quando uma mulher foi flagrada, ao passar pelo aparelho de raio-x, com cinco porções de maconha dentro da alça da bolsa, que estava costurada.


A suspeita disse aos agentes penitenciários que entregaria a maconha ao companheiro, que venderia a droga a outros detentos. Ela foi levada ao Plantão da Polícia Civil e recebeu voz de prisão em flagrante.


Mulher é flagrada com maconha e droga sintética dentro da vagina em penitenciária de Ribeirão Preto (SP) — Foto: SAP/Divulgação


Por volta das 9h40, o escâner corporal apontou uma segunda mulher com 191 gramas de maconha, 13 gramas de droga sintética e anotações escondidas dentro da vagina.


A suspeita disse às agentes penitenciárias que entregaria os entorpecentes ao companheiro. Ela também foi levada ao Plantão Policial, e foi presa em flagrante.




Jardinópolis


De acordo com a SAP, no sábado, por volta das 9h20, uma mulher que visitaria o companheiro no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis foi flagrada, ao passar pelo escâner corporal. Ela tinha 50 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína dentro do cós da calça. Levada à delegacia, ela prestou depoimento e foi liberada.



Maconha e cocaína são flagradas no cós da calça de mulher em presídio de Jardinópolis (SP) — Foto: SAP/Divulgação


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.