19 fevereiro 2020

Baixa expectativa de vida do policial penal é ignorada na reforma da previdência paulista



Marcelo Augusto
19/02/2020
 https://www.facebook.com/blogdosagentes


Segundo pesquisa, a expectativa de vida do policial penal é de 45 anos. A pesquisa foi coordenada pelo psicólogo Arlindo da Silva Lourenço, que trabalha em penitenciárias masculinas do Estado de São Paulo e, entre 2000 e 2002, foi um dos responsáveis pela implementação de uma política de saúde dos trabalhadores, que acompanhou agentes vitimados em rebeliões.


A reforma da previdência paulista, enviada pelo governador Doria, e aprovada em 1º turno, ignora os dados da pesquisa ao propor que se aposentem a partir dos 55 anos desde que cumprem os requisitos, 30 anos de contribuição, 25 anos da atividade policial e 05 anos no último nível da carreira. Além da obrigatoriedade de cumprir, os agentes se aposentarão com salários reduzidos, proporcionais a média aritmética ao tempo de contribuição corrigidos monetariamente - 20 anos terá 60% e mais 2% pode cada ano sobre a média.


Três emendas foram aprovadas na votação de 1º turno da PEC 18/2019 . A emenda nº03, de autoria do Delegado Olim, trata dos policiais civis e agentes penitenciários,  prevê a quem ingressou antes de 2003 a paridade e integralidade, e outros pontos que postarei após analise meticuloso no blog. Será votada em segundo turno, mas é cedo para se dar como certo. 


A votação poderá ocorrer nesta quarta-feira. Entre em contato com os deputados, pressionem!



https://www.ibccrim.org.br/noticia/13723-Expectativa-de-vida-de-agente-penitenciario-e-de-45-anos-em-SP



4 comentários:

  1. O governo não ta nem ai pra quem tem família. Que morram trabalhando.
    Político ja tem renda suficiente nem precisa se aposentar.
    Que se lasque o trabalhador.
    O pior governo que sp já teve.

    ResponderExcluir
  2. https://www.google.com/amp/s/jornalggn.com.br/noticia/reforma-da-aposentadoria-do-governo-doria-e-pior-do-que-a-feita-pelo-bolsonaro-mostra-estudo/amp/

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.