31 outubro 2018

Agente penitenciária ameaçada tem carro incendiado em presídio no MS | POLÍCIA PENAL


Ocorrência foi a segunda, em menos de 24h, a ser atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros, no Pantanal



Liniker Ribeiro e Anahi Zurutuza
Carro pegando fogo na madrugada desta terça-feira (Foto: Reprodução)



Um incêndio destruiu o carro de uma agente penitenciária, na madrugada desta terça-feira (30), no estacionamento do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto de Corumbá - município a 419 quilômetros da Capital. Foi o segundo veículo a pegar fogo na cidade, em menos de 24h, e as causas ainda estão sendo apuradas pela polícia.

Para o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, o incêndio pode ter sido criminoso, uma vez que, na noite do último domingo (28), a servidora teria se desentendido com um interno ao registrar seu atraso para retornar à unidade. Na ocasião, a agente chegou a ser ameaçada por ele.



“As suspeitas são de que [o incêndio] foi a mando do detento, porque um dia e meio depois, meliantes pularam o muro do estacionamento e tacaram fogo no carro”, explica André Luiz Santiago, presidente do Sindicato.

Ainda segundo ele, não é de hoje que servidores enfrentam à falta de segurança para trabalhar na unidade. O Sinsap, junto à OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), já chegou a pedir a interdição do presídio.

“É inadmissível um crime desse patamar ocorrendo dentro de um estabelecimento penal. O Estado tem de dar uma resposta à altura”, afirmou Santiago.

Outro - Uma primeira ocorrência foi registrada no fim da manhã de ontem (29), na cidade. Um carro pegou fogo na subestação de energia do município, localizada na BR-262. Um Renault Kangoo foi destruído pelas chamas. Ninguém se feriu e não foram identificadas as causas do incêndio.



* https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/agente-penitenciaria-ameacada-tem-carro-incendiado-em-presidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.