25 outubro 2018

Mais de 100 presos não retornam da saída de Dia das Crianças nos CPPs de Bauru



'Saidinha' está prevista na lei e os presos que possuem esse direito são aqueles que cumprem pena em regime semiaberto. Aqueles que não retornam passam a ser considerados como foragidos da Justiça.


Ao todo, 107 presos dos três Centros de Progressão Penitenciária de Bauru não voltaram após a 'saidinha' — Foto: Carolina Abelin/TV TEM



Mais de 100 presos dos Centros de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru (SP) não voltaram depois da saída do Dia das Crianças. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, eles saíram no dia 19 de outubro e deveriam retornar nesta segunda-feira (22).


A conhecida "saidinha" está prevista na lei e os presos que possuem esse direito são aqueles que cumprem pena em regime semiaberto. Além disso, o tempo e saída não pode exceder sete dias, como consta na legislação, e todos precisam de uma autorização judicial.


Confira os números de presos que foram contemplados com a saída no Dia das Crianças, e também os que não retornaram, nas três unidades do CPP em Bauru:


CPP I:
1.848 presos saíram
42 não retornaram



CPP II:
1.898 presos saíram
62 não retornaram




CPP III:
230 presos saíram
3 não retornaram



Ainda de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os presos que não retornam da saída passam a ser considerados como foragidos da Justiça. E, caso sejam capturados, voltam a cumprir pena em sistema fechado.


G1

3 comentários:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.