04 outubro 2018

Presos fazem três reféns em rebelião na Penitenciária Estadual de Maringá




Presos se rebelam na Penitenciária Estadual de Maringá


Presos fazem um agente carcerário e dois presos reféns em uma rebelião na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), norte do Paraná, nesta quinta-feira (4), segundo a Polícia Militar (PM).

Policiais militares, bombeiros e agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) tentam controlar a situação. Uma equipe de negociação de Curitiba chegou à penitenciária por volta das 15h.

Pela manhã, havia fumaça saindo do telhado de uma das galerias.

Segundo a PM, os presos rebelados estão na galeria 7, que está isolada por policiais militares e agentes do SOE. Informações obtidas no local pela equipe da RPC Maringá apontam que a galeria em que ocorre a rebelião abriga 90 presos.

Por volta das 12h30, uma viatura do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou ao local com um médico. Equipes da polícia informaram que o agente penitenciário feito refém desmaiou após inalar fumaça.

A Polícia Militar (PM) informou que a rebelião tinha sido contida por volta das 14h30. Os três reféns estão bem, ainda conforme a PM.

Não há informações sobre as reivindicações dos presos.

A penitenciária, inaugurada em 1996, foi projetada para abrigar 360 presos. Em 2015, a unidade foi ampliada para abrigar 430 pessoas. Nesta quinta, a PEM tinha 455 detentos, segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Presos fazem três reféns em rebelião na Penitenciária Estadual de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.