20 fevereiro 2019

Câmara de Irapuru aprova moção de apoio ao SIFUSPESP por luta contra privatização

Vereadores assinaram documento oficial que reconhece trabalho do sindicato para evitar que sistema prisional seja entregue a empresas e afete segurança da sociedade

A Câmara Municipal de Irapuru, no interior de São Paulo, aprovou uma moção de apoio ao SIFUSPESP em sua luta contra a privatização do sistema prisional.
Por unanimidade, os vereadores assinaram o documento que esclarece à população da cidade sobre os riscos que a proposta feita pelo governador do Estado, João Dória(PSDB) oferece para aumentar o encarceramento e consequentemente, a superlotação do sistema prisional paulista em detrimento da segurança da sociedade e do bem estar e a saúde dos trabalhadores penitenciários responsáveis pelo cumprimento da pena por parte dos presos.
O documento ainda explica que o modelo de concessão via Parcerias Público-Privadas(PPPs) a exemplo do complexo de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, e também adotado em boa parte das unidades prisionais dos Estados Unidos é mais custoso para o contribuinte e piora as condições de aprisionamento, não se apresentando enquanto solução para o problema das prisões no país.
Além de ratificarem a moção, os parlamentares ainda fizeram um chamado às Câmaras de municípios vizinhos para que também apoiem o documento e a iniciativa do SIFUSPESP em lutar contra a privatização do sistema prisional.
Irapuru é um dos muitos municípios paulistas que possuem penitenciárias em estado de superlotação e déficit profundo de funcionários. De acordo com dados atualizados da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), a unidade existente no município possui 2.038 presos para uma capacidade de apenas 844. O município possui somente 8.217 habitantes, de acordo com o censo de 2016, incluídos aí os sentenciados.
O sindicato agradece a todos os vereadores favoráveis à moção e abre um canal permanente de diálogo para que possamos juntos construir projetos que sejam benéficos a todos os servidores que atuam em Irapuru e região.


* Publicado Originalmente :  https://www.sifuspesp.org.br/noticias/6426-camara-de-irapuru-aprova-mocao-de-apoio-ao-sifuspesp-por-luta-contra-privatizacao

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa ....
    Agora vamos também lutar por salário..... Reconhecimento da classe ASP... AEVP.... OPERACIONAL ser uma classe só igual vários estados ..... somos todos agente prisional

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.