08 fevereiro 2019

A armadilha da reforma da previdência para os agentes penitenciários



A proposta da reforma da previdência é prejudicial para os agentes penitenciários que ingressaram após o ano de 2003, diferente da proposta dos policiais, ela não garante integralidade ficando a mercê de um calculo aritmético. Além, de subir a idade minima a partir de 2022.

Com a expectativa de vida de 45 anos a medida não visa prolongar a aposentadoria, mas retirar o direito de chegar ao fim da carreira.


O que fazer ?

O texto vazou para aferir a pressão da opinião popular. Os agentes foram inclusos na aposentadoria diferenciada com idade minima de 55 anos, ser incluso é meio caminho andado, a outra metade é as entidades representativas revindicarem enquanto há tempo a mudança necessária antes que o texto final seja apresentado.





Sindicalismo virtual é dispensável, resultados reais acontecem com ações no campo real. Pois, o suposto vazamento é justamente para isto, aposto minhas fichas que não vão querer os agentes marchando a Brasília novamente.




Essa é minha opinião, salvo melhor  juízo.

Marcelo Augusto





28 comentários:

  1. Culpa da própria classe que não se uni a nada.....

    Vamos lutar por aposentadoria
    Salário
    Chamada dos concursos
    Lpt para o pessoal que estão longe de Deus familiares
    PEC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHAMADA DE CONCURSOS ESQUEÇE...

      Excluir
    2. concordo com o amigo .. mas enquanto tiver asp trabalhando no administrativo nunca havera união, pois qdo se falam em greve esses não apoiam pois cagam nas calças se tiverem que rodar chave ou simplesmente apertar um botão (para unidades automatizadas) e sem contar os puxa saco...e tem mais para quem entrou a partir do ano de 2013 se aposentará somente com o teto do INSS, independente do valor que ganhava quando trabalhava......traduzindo eles estão cagando e andando para nós......

      Excluir
    3. Concordo plenamente, eu já vi ASP filiado ao PSDB pagando mensalidade que está esperando ser diretor na PPP, não esta nem aí com a categoria.

      Excluir
  2. Concordo com sua opinião, e acho que temos que lutar pelos direitos iguais aos dos policiais, a responsabilidade é igual, então os direitos tem que se também.

    ResponderExcluir
  3. O texto apresentado é apenas uma das opções que se tem nas mãos. Vamos ver como fica realmente quando o projeto for mandado para o Congresso Nacional. Por isso é bobagem ficarmos iludidos com esta noticia, pois ela pode não se confirmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Menezes entendo o seu posicionamento otimista, mas acredito que o texto apresentado deve ser a melhor opção do atual governo para nossa classe, a toa não iriam jogar na mídia. Infelizmente, ou temos essa opção ou vamos "aposentar" com 65 anos.

      Excluir
  4. Outro ponto é essa pesquisa de expectativa de vida de 45 anos aos ASP. È totalmente contrária as pesquisas que o IBGE faz. Observe que quem entrou no serviço penitenciário até 2003 está chegando nessa faixa de idade e muitos já ultrapassaram. Não acredito que o governo leve isso em consideração, pois os órgãos oficiais dizem o contrário.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a opinião que sindicalismo virtual não funciona. O que funciona na prática é a ação. Assim que o projeto chegar na Câmara é imperativo ir lá e pressionar. Não só os líderes sindicais, mas grande parte da categoria. E uma só liderança.

    ResponderExcluir
  6. Discordo de quem fala que temos que ter os mesmos direitos dos policiais, pois somos civis e cada um é regido por um estatuto diferente, com funções diferentes. Temos que fazer o governo nos reconhecer como categoria própria esquecendo o atrelamento a outros órgãos. È a minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Vamos cobrar do major olimpio essas reinvidicações, vamo pra cima do bolsonaro, onde ambos tiveram vantagens de votos de todo sistema penitenciario, agora não podem nos deixar comendo o pão que o diabo amassou, hora de cobrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião, temos que cobrar o apoio do Bolsonaro e do major Olimpio, que parece não estarem muito preocupados com os agentes penitenciários.

      Excluir
    2. Como se ASP e AEVP tivessem peso politico pra eleger algum candidato..acorda pra vida, temos que cobrar sim, mas não com esse pensamento de que eles tiveram vantagens de votos com nossa classe, ai ja é de mais ne.

      Excluir
  8. Será que foi o Datafolha que fez essa pesquisa da média de 45 anos? Kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Acessem BBC BRASIL e leiam o seguinte texto

    Décadas depois de instituírem o regime de capitalização nas aposentadorias, CHILE, COLÔMBIA, MÉXICO E PERU se depararam com pelo menos um grande problema: benefícios demasiadamente baixos ou cobertura restrita, que exclui parte dos idosos
    Regime de capitalização só favorece as instituições financeiras, os bancos devolvem o dinheiro corrigido por taxas próximas a inflação ( maquiada).

    ResponderExcluir
  10. A luta é justa com certeza, porém todos os funcionários públicos nomeados após a EC 41/2003 assinam no ato de nomeação a ciência do teto de aposentadoria e idade mínima. Inclusive na nossa aposentadoria estadual de 2010 prevê idade mínima do ASP de 55 anos aos nomeados após 2003. A princípio, vejo que o texto está compatível com a norma constitucional atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E DURO MAS NÓS QUE INGRESSAMOS COMO ASPs e AEVPs NO SISTEMA APÓS 2003, NÃO TEMOS MAIS INTEGRALIDADE, PARA CÁLCULO DE APOSENTADORIA FAZ-SE MÉDIA DE CONTRIBUIÇÕES E AÍ TOMAMOS PAU. SR. MARCELO POR FAVOR POST MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO, PARA A CATEGORIA DISCUTIR E TOMAR CIÊNCIA QUE A INTEGRALIDADE NÃO EXISTE MAIS

      Excluir
    2. Hoje ela é compatível com o texto constitucional, porém o que Bolsonaro, Guedes, Dória querem é justamente mudar a Constituição para f... todos. Não acredito que venha coisa favorável a nós.

      Excluir
  11. categoria tem uma grande parcela de culpa... somos muito omissos, cade as condições de trabalho... valorização.. é funcionário tomando soco, cusparada na cara e "enquanto não é comigo" fico quieto.... pessoal que está a 700 km de casa, quer voltar e não fazemos nada, pois "estou em casa".. Enquanto nós pensarmos em apenas NOSSAS VANTAGENS PESSOAIS, é daqui para pior.... mudança já

    ResponderExcluir
  12. Irmão, so posso falar uma coisa, estude pqra outro concurso, vaza, eu fiz isso Deus quiser ate final do ano estarei no judiciário, para dr ficar quebrando cabeça, conselho de um amigo de trabalho...abraço para quem fica! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago estude sim e busque a melhoria. Mas te falo uma coisa, no Judiciário quem tem valor é só o Juiz os demais servidores são capangas, vc vai lembrar deste comentário quando estiver no Judiciário.

      Excluir
  13. É só parar de fazer o que não é nossa função como escoltas fora da unidade dirigir viaturas e parar de quebrar o galho pro governo que não está nem ai pra nós tenho certeza que em uma semana eles aprovam a polícia penal.Vamos fazer somente o que é nossa função dentro da lei nada de serviços fora das unidades não podem nos obrigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o caos que iria virar se fizessemos somente a nossa função sem desvios, bem pensado.

      Excluir
  14. Sifuspesp é sindicato atrelado à CUT. Não vai fazer nada do que fala. Vai deixar passar o tempo e usar a categoria politicamente contra os Governos Estadual e Federal. Nada devemos esperar deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINDICATO DE LUTA É O ATRELADO A FARSA SINDICAL DO PAULINHO DA FORCA, NÉ?

      Excluir
    2. Todos os sindicatos são atrelados a uma Federação e todas as federações são atreladas a uma Confederação Sindical. È assim que diz a lei.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.