06 fevereiro 2019

SINDCOP e SINDASP se unem na luta contra a privatização do sistema penitenciário

SINDASP/SINDCOP

Diretores do SINDCOP e do SINDASP se reuniram hoje, em Bauru, para definir as estratégias de luta contra a privatização do sistema penitenciário paulista. Ambas as entidades discutiram a elaboração de uma pauta única de mobilização e da campanha salarial.
“Temos a consciência de que não conseguimos nada sozinhos. Tudo o que conquistamos até hoje foi com a união da categoria”, disse o presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto
“Fomos eleitos pela categoria, para representá-la. A união das duas entidades é uma demonstração de respeito ao servidor penitenciário”, afirmou o presidente do SINDASP, Valdir Branquinho.
A reunião foi realizada na sede do SINDCOP e contou com a presença de vários representantes dos dois sindicatos, das assessorias de comunicação e do advogado José Marques, responsável pelo Departamento Jurídico do SINDCOP.
Os diretores das entidades debateram diversos temas e assumiram o compromisso de promover em conjunto ações cujo objetivo é defender os direitos da categoria e barrar a iniciativa do governador João Dória, de privatizar o sistema prisional paulista.
Ficou acordado que será elaborado um documento único para alinhar o discurso. Também serão realizadas assembleias em locais estratégicos para junto com os servidores elaborar uma pauta única. As datas e locais de assembleias serão divulgadas brevemente nos sites dos sindicatos. Nas assembleias serão feitos esclarecimentos sobre como funciona a privatização no sistema penitenciário.
Representantes dos dois sindicatos solicitarão audiências públicas em Câmaras de Vereadores e na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Eles percorrerão os gabinetes de deputados estaduais, federais e senadores.
As duas entidades farão material de divulgação específico sobre a privatização e a pauta única, que serão distribuídos nas unidades.


4 comentários:

  1. UÉ....SINDICATOS SÃO PAGOS PARA ISSO MESMO.
    VIVEM DA ESTATIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Mas, já não foi um sindicato conversar com o Secretário da SAP? Não teria sido melhor se tivessem ido, juntos, os representantes de todos os Sindicatos? Isso é uma palhaçada. Assim não teremos o respeito de ninguém é, na verdade, um quer atrapalhar a campanha do outro. Bom, como ninguém está fazendo nada mesmo, não faz diferença.

    ResponderExcluir
  3. Muita postagem dos sindicatos e nenhuma luta real pelos direitos dos ASPs.
    Papo furado!
    Vergonhoso!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.