*INFORME FENASPEN*
Apesar da semana ter sido de indefinições na Câmara dos Deputados, pois não ocorreram sessões deliberativas, fizemos nosso trabalho articulando com vários parlamentares e recebemos apoios para nossas demandas.
Estamos articulando a realização de Audiência Pública _"PEC 372-Criação da Policia Penal"_ , em breve divulgaremos data para que todos os Estados se organizem e possam estar presente.
Durante a reunião foi apresentada ao Secretário a preocupação, com o tratamento diferenciado recebido, em relação as demais forças da Segurança Publica.
E foram apresentadas algumas demandas da categoria. Foi solicitado a *Integralidade*, que no caso dos agentes só seriam beneficiados quem entrou até 2003. No tocante a *pensão* para quando mortos em serviço, o Secretário aceitou a sugestão de acrescentar: *"e em razão do serviço"*. Foi apresentada a preocupação com a *nomenclatura* Agente Penitenciário de Custódia , foi solicitado que fosse colocado Servidores Penitenciários, porém essa sugestão não foi aceita, o secretário afirmou que não teria problema em colocar apenas Agentes Penitenciários, retirando, custodia. Por fim, foi solicitado o tratamento isonômico com as demais forças Policiais e a resposta foi positiva neste sentido.
O Secretario recebeu as demandas e se comprometeu em estuda-las para chegar a um texto que possa atender as reivindicações apresentadas.
_"Saímos confiantes com o resultado da reunião. Acreditamos que dessa vez teremos nossos Direitos Previdenciários reconhecidos e garantidos."Afirma, Fernando Anunciação
* texto propalada na rede social da Fenaspen
Vamos esperar !!!
ResponderExcluirBolsonaro e companhia disseram que se eles chegassem lá, poderíamos ter certeza que a PEC da Policia Penal seria aprovada, então agora eu quero ver se foi apenas na campanha, pois todos sabemos que temos que ser reconhecidos, agora é a hora!
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirTodos os sindicatos tem que lutar desta maneira pelos direitos dos agentes penitenciários, sem ficar falando que vai fazer, e realmente ir levar aos órgãos competentes as nossas reinvidicaçoes e lutar pra que elas sejam consideradas.
Parabéns ao FENASPEN .