12 fevereiro 2019

FENASPEN busca apoio pela aprovação da Policia Penal e pede integralidade na proposta da reforma da previdência





*INFORME FENASPEN*

Apesar da semana ter sido de indefinições na Câmara dos Deputados, pois não ocorreram sessões deliberativas, fizemos nosso trabalho articulando com vários parlamentares e recebemos apoios para nossas demandas.

Estamos articulando a realização de Audiência Pública _"PEC 372-Criação da Policia Penal"_ , em breve divulgaremos data para que todos os Estados se organizem e possam estar presente.





Foram solicitadas agendas importantes para tratar da PEC 372 e reiterado o pedido de agenda com o Ministro da Justiça, Sergio Moro. Acreditamos que essas agendas deverão ocorrer, entre os dias dia 18 a 22 de fevereiro. A notícia mais relevante a nosso ver, foi o resultado da reunião na Secretaria da Previdência, nesta manhã, em que fomos tratar do texto da Reforma da Previdência que "Vazou" na imprensa, pois este, não atendia nossas expectativas. Dr Leonardo Rolim, Secretário de Politicas de Previdência Social, nos recebeu e afirmou que o texto noticiado na imprensa é um texto que foi escrito pela equipe da previdência, porém está desatualizado.


Durante a reunião foi apresentada ao Secretário a preocupação, com o tratamento diferenciado recebido, em relação as demais forças da Segurança Publica.

E foram apresentadas algumas demandas da categoria. Foi solicitado a *Integralidade*, que no caso dos agentes só seriam beneficiados quem entrou até 2003. No tocante a *pensão* para quando mortos em serviço, o Secretário aceitou a sugestão de acrescentar: *"e em razão do serviço"*. Foi apresentada a preocupação com a *nomenclatura* Agente Penitenciário de Custódia , foi solicitado que fosse colocado Servidores Penitenciários, porém essa sugestão não foi aceita, o secretário afirmou que não teria problema em colocar apenas Agentes Penitenciários, retirando, custodia. Por fim, foi solicitado o tratamento isonômico com as demais forças Policiais e a resposta foi positiva neste sentido.
O Secretario recebeu as demandas e se comprometeu em estuda-las para chegar a um texto que possa atender as reivindicações apresentadas.

_"Saímos confiantes com o resultado da reunião. Acreditamos que dessa vez teremos nossos Direitos Previdenciários reconhecidos e garantidos."Afirma, Fernando Anunciação


* texto propalada na rede social da Fenaspen





3 comentários:

  1. Bolsonaro e companhia disseram que se eles chegassem lá, poderíamos ter certeza que a PEC da Policia Penal seria aprovada, então agora eu quero ver se foi apenas na campanha, pois todos sabemos que temos que ser reconhecidos, agora é a hora!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Todos os sindicatos tem que lutar desta maneira pelos direitos dos agentes penitenciários, sem ficar falando que vai fazer, e realmente ir levar aos órgãos competentes as nossas reinvidicaçoes e lutar pra que elas sejam consideradas.
    Parabéns ao FENASPEN .

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.