13 março 2019

Agentes do GIR e da unidade contém motim no CDP de Americana em SP

Presos protestaram contra a superlotação da unidade, diz entidade sindical. Não há informações de feridos.


Foto do GIR/Ilustrativa

Por G1 Campinas e Região e EPTV
13/03/2019 13h46 Atualizado há uma hora






Detentos do Centro de Detenção Provisória em Americana (SP) queimaram colchões, roupas e danificaram grades das celas durante uma tentativa de rebelião, na tarde desta quarta-feira (13), em protesto contra a superlotação, de acordo com o sindicato dos agentes de escolta e vigilância penitenciária em São Paulo (Sindespe). Não há informações de feridos.

O motim foi isolado pelos agentes penitenciários até a chegada de reforço.

A entidade informou que um grupo de intervenção da SAP, GIR,  foi até o local e o motim  foi contido. Durante o ato, funcionários do CDP também teriam sido ofendidos e ameaçados pelos detentos.

Os agentes penitenciários do CDP de Americana e agente integrantes do GIR restabelecendo a ordem no presídio.

Segundo a entidade, o incidente terminou por volta das 15h, após cerca de 30 presos serem transferidos para outros locais. O tumulto teve início durante o banho de sol dos detentos, pela manhã, e foi encerrado após a intervenção do GIR fazendo com que eles voltassem para as celas.


(...)

3 comentários:

  1. Se não tem o GIR colocam o prédio no chão,e ainda tem político lutando para acabar com o grupo, imaginem o prejuízo material que causariam, e o estrago psicológico do funcionário que trabalha cada um por três e jamais é reconhecido, deixado , esquecido por nossos governantes. Só DEUS na causa para haver melhoras.

    ResponderExcluir
  2. ASP CDP de Americana14 de março de 2019 às 05:49

    Fizemos um bom trabalho até chegar o apoio necessário. Somos uma equipe unidade Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso em piramel os presos continuam subindo na lage da unidade indo de um raio pro outro e a direção não toma nenhuma providencia... Aevp nem ve e quando ve fica com medo de derrubar o mala.... 4 situações dessas nos ultimos 2 meses...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.