06 março 2019

VÍDEO: Futuros CDP's de Pacaembu automatizados por técnicos da SAP












Abaixo a matéria do jornal o Pacaembuense do dia 01/03: 





Secretário da Administração Penitenciária prevê inaugurar CDPs de Pacaembu em 30 dias

Maciel estava acompanhado do deputado Ed Thomas e do vereador José Messias. Os politicos foram recebidos pelo secretário Nivaldo Cesar Restivo
Fonte: Prefeitura
A previsão da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado é inaugurar em 30 dias os dois CDPs (Centros de Detenção Provisória) construídos em Pacaembu. A informação foi revelada pelo próprio secretário estadual Nivaldo Cesar Restivo ao prefeito Maciel Corpa, acompanhado do vereador José Messias e do deputado estadual Ed Thomas, durante audiência mantida em São Paulo na última terça-feira (26).
As novas unidades ficam localizadas no Km 7 + 600 metros da Rodovia Vicinal “Koitiro Sato”, ligação entre os municípios de Pacaembu e Mirandópolis.
Ainda segundo relato do responsável pela pasta ao chefe do executivo pacaembuense, as obras de construção dos CDPs já estão concluídas e toda a parte burocrática está regularizada para o funcionamento.
Maciel fez questão de também conversar a respeito da volta dos servidores pacaembuenses que prestam serviço em unidades prisionais no Estado, distante da sua cidade natal e das suas famílias. O secretário da Administração Penitenciária entendeu o pedido e acenou positivamente pela repatriação, apontando como uma das prioridades.
“Ficamos otimistas com a boa vontade demonstrada pelo nobre secretário. Agora é aguardar o anúncio da data oficial para inauguração e acreditar que nossa solicitação com relação aos agentes e demais cargos seja atendida”, completou o prefeito.
Os Centros de Detenção Provisória a serem inaugurados em Pacaembu têm capacidade para abrigar 847 presos.

8 comentários:

  1. Ta chegando a hora de voltar pra casa!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia..
    Será que vem novas nomeaçoes?

    ResponderExcluir
  3. Não comemore a automação, ela foi implantada p facilitar a privatização e nunca, repito, nunca para proteger o agente!!! Fizwram isso de caso pensado, premeditado e nós achamos que era prá nossa segurança!!!

    ResponderExcluir
  4. Automatizar para privatizar...

    O guarda? Ah... o risco tá no edital, que se dane!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Tem publicaçao do DRHU hoje 08/03/2019...12 – São Paulo, 129 (45) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 8 de março-2019.

    ResponderExcluir
  6. de pois da oficialização da lista que saiu hoje ate final deste mes inaugura ,visto que o prazo para retirada do nome e ate segunda agora aos meio dia pouco tempo para ja deixa a lista pronta para chamar ,a espera por tantos anos longe de casa esta no fim

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.