04 março 2019

Agentes penitenciários paulistas em missão no sistema penitenciário do MS

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Santiago Andre, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Foto:  Rede Social


Marcelo Augusto  - 04/03/2019


Nesta terça-feira (25), agentes penitenciários do estado de São Paulo estiveram em missão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em uma transferência interestadual de preso. 

Na ocasião, enquanto aguardavam para retornar, os agentes Alexandre e Eduardo foram recebidos pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS, Agente Santiago, figura emblemática e conhecida nacionalmente por sua atuação sindical que os recebeu em sua sede, o encontro pode proporcionar uma troca de experiências no que concerne a visão do agente sobre o sistema. Santiago postou em sua rede social. 


"Uma visão um quão diferente, sindicato forte com uma categoria em peso filiada, uma sede com estrutura para acolher agentes do estado e, neste caso, de fora do estado. Tratamento hospitaleiro e um espírito de união." - ponderou o agente paulista. 



Aproveitaram para Conhecer o COPE - Comando de Operações Penitenciárias - especializados em intervenções rápidas em ambiente carcerário, vigilância de muralhas e guaritas, escolta de presos e revistas de segurança nos estabelecimentos prisionais estaduais e a Penitenciária de Campo Grande, e seguiram em missão. Por onde passaram foram muito bem recebidos pelos servidores.





Os agentes pernoitaram e retornaram a missão no dia seguinte.


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 

Um comentário:

  1. Que bom, sempre aprendendo mais e mais... governantes deviam aprender com o governador do MS, uma vez em Brasília estava falando com um colega de classe lá do matogrosso, e ele com 4 anos de sistema, ganhava na época 5400 (bruto) e eu com 15 anos num dava 4300 bruto.. brincadeira!!! como nosso salário é um dos mais desvalorizados do País.. enquanto somos o ESTADO MAIS RICO.... seria cômico se não fosse trágico....

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.