22 março 2019

Governo do Estado busca informações sobre área que pode receber presídio privado em Dracena



Na semana passada esteve na cidade, uma equipe do Governo do Estado que deverá esta semana para verificar uma área no bairro Marrequinha

Por portalregional
-19 de março de 2019




O novo modelo de Presídio Público Privado (PPP) que o governador João Doria anunciou no início deste ano que pretende construir três unidades no estado de São Paulo poderá ter uma em Dracena. Estudos estão sendo feitos para localizar uma área de sete alqueires de propriedade do governo estadual no município. Tudo indica que o terreno esteja localizado no bairro rural Marrequinha.

No final desta semana uma equipe de estudos do governo que já esteve na cidade na semana passada tentando localizar a área deverá retornar para conferir o local de perto.

Procurado na última sexta-feira pela reportagem do JR e Portal Regional, o prefeito Juliano Bertolini disse que não falaria nada, porque não sabia o teor do assunto. (Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional)


Governo paulista anuncia privatização de quatro presídios




O governo de São Paulo anunciou no dia 18 de janeiro, a privatização de presídios no Estado por meio de parcerias público-privadas (PPPs). A proposta é transferir para a iniciativa privada, já em 2019, a gestão de quatro das 12 penitenciárias que estão em construção em São Paulo. As demais unidades funcionarão no modelo tradicional, pois já há equipe contratada por meio de concurso público.

Além dessas unidades, a expansão do sistema prisional, com a construção de três complexos penitenciários, também será feita no regime de concessão.

Atualmente, São Paulo tem 171 presídios e, com as 12 novas unidades, chegará a 183, aumentando em 12 mil vagas a capacidade do sistema penitenciário estadual. Conforme o planejamento, em quatro anos, mais três complexos serão construídos, mas não foi informada a capacidade dessas unidades. O único complexo em modelo de concessão fica em Minas Gerais, em Ribeirão das Neves, e funciona desde 2013 com duas unidades de regime fechado e uma de semiaberto, com 2.164 vagas.

O governador João Doria disse que a implantação seria feita em todos os presídios do estado ao longo dos quatro anos de mandato. Em entrevista coletiva, o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, informou, porém, que a mudança de gestão será apenas para a expansão do sistema.

De acordo com Garcia, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tem hoje 35 mil funcionários.

2 comentários:

  1. BOLSONARO...

    NÃO ESQUEÇA...

    APROVA A "POLÍCIA PENAL"

    ResponderExcluir
  2. vai quebrar a cara logo nessas primeiras unidades com PPP kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.