18 março 2019

Orgulho de Ser Agente Penitenciário !



Resultado de imagem para penitenciario

Marcelo Augusto
18/03/2019


Profissão Agente Penitenciário é a segunda mais perigosa do mundo (OIT) e também uma das mais antigas da humanidade, seu papel na sociedade é essencial para garantir que presos fiquem atras das grades até o cumprimento da pena. São responsáveis pela escoltas dos apenados em transito externo como fóruns e tratamento de saúde. 


Mas é no interior dos presídios que seu trabalho passa despercebido, o acesso é restrito pelo alto risco e peculiaridades da profissão, zelar pela segurança da sociedade é uma tarefa encarada por poucos.


Se um agente falhar os resultados são trágicos, ele é basicamente o escudo que protege o cidadão de bem de malfeitores. Por isso é necessária exclusiva dedicação, o agente é proibido de exercer outra atividade remunerada. O salário deste profissional teria que ser suficiente para dar o mínimo de dignidade a sua família, nem sempre é o que acontece,  governos despreparados adotam políticas pesadas de desvalorização colocando a mercê da própria sorte estes "heróis". 


Numa profissão tão arriscada é indispensável demasiada coragem, muitos adoecem no cumprimento do dever, ou morrem servindo o estado, raros os que se aposentam. Essa é a dura realidade do agente penitenciário, o servidor público anônimo capaz de sacrificar sua vida para salvar a sua. Merecedor de valor, pois possui uma das mais belas virtudes, dedicar em detrimento do bem estar social. 


Se você é AGENTE PENITENCIÁRIO tem do que se orgulhar, não importa o que digam e o quanto tentem desvalorizar, seus feitos escreveram sua história ao longo do anos, com coragem e lágrimas, pelos guerreiros tombados, resistiram aos adversários, são vencedores. Talvez sinta um desânimo e ausência de esperança, mas não se deixe sucumbir pelo pessimismo, esse sentimento é para fracos coisa que você não é,  muitos lutaram para chegar até aqui, é sua obrigação marchar e atingir seu verdadeiro reconhecimento.

O amanhã será escrito hoje! 

#OrgulhodeSerAgente










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.