24 março 2019

Agora é um único porte de arma para calibre restrito ou permitido sem prazo de validade, uma luta do SINDESPE.


O Sindespe explica  como ficou o porte  de arma com a nova resolução ¨SAP¨ 027  de março de 2019.
Com a  nova  resolução o  atual Secretário  Coronel Nivaldo Restivo deu  um avanço  no quesito sobre  o porte de arma para os ÄSP¨  Agente de Segurança Penitenciária e  ¨AEVP¨ Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, com estas medidas a tendência é acelerar o trabalho e desburocratizar .
A entidade aguardava uma circular das instruções  para as unidades prisionais para então divugar a mudança. SINDICATO ATUANTE
A muito tempo a entidade  pede  agilidade na emissão das funcionais (CIF) para porte  de arma .
Veja   abaixo um dos ofícios enviado na época para o  então  Secretário  da pasta Dr.Lourival Gomes, aproximadamente um ano ..
O que  dizia  o texto anteriormente:
GABINETE DO SECRETÁRIO Resolução SAP – 106, de 14-9-2018 Reedita com alterações, a Resolução SAP 105, de 08-07-2016, alterada pela Resolução SAP 56, de 20-04-2017 e dá providências correlatas
Artigo 11 – Será expedida uma Carteira de Identidade Funcional para cada porte de arma de fogo, com validade de 05 (cinco) anos, ao interessado que não apresentar problema de saúde que possa interferir ou comprometer, ainda que eventual ou temporariamente na sua capacidade moral, física e mental, para o porte e o manuseio de arma de fogo.
A entidade aproveita a oportunidade para agradecer o Diretor de Escolta e Vigilância Penitenciária, Senhor Roberto Boudoux de Itapecerica da Serra ¨CDP¨ , que juntamente  com o presidente da entidade  Senhor  Antonio Pereira Ramos  abordaram em discussões, sempre o assunto com  intuito de melhorias para  a categoria dos Agentes de Escolta Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo.
Segue abaixo algumas matérias sobre  assunto:

18 comentários:

  1. EU QUERO REPOSIÇÃO SALARIAL, PARA COM ESSE BARULHO DE POLICIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de união, acaba com uma secretária. Servidor que só pensa em si, ajuda a destruí lá (pessoas egoistas )

      Excluir
  2. Eu quero salário digno e não porte de arma...

    ResponderExcluir
  3. Agora a SAP está fazendo a coisa certa.

    ResponderExcluir
  4. Mostrem essa matéria ao governador de SP:

    https://www.diariodajaragua.com.br/noticia/amp/442099/agentes-penitenciarios-repudiam-novo-modelo-de-administracao-prisional/

    ResponderExcluir
  5. EU QUERO É AUMENTO DO MEU SALÁRIO NÃO INTERESSA PORTE DE ARMA,BELA CONQUISTA DO SINDESPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N só aumento salarial, tbm mas guarda, pq algumas unidades o Guarda trabalha por 2. Agora sobre o porte, tenho arma e sempre vou ter, nossa matéria prima e vagabundo. Só n precisa de arma é quem é seguro do adm.

      Excluir
  6. PARABÉNS. ISSO É MUITO BOM PARA A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  7. e a reposição salarial????

    ResponderExcluir
  8. BOLSONARO COMEMORA 31.03.1964 por que não sabe construir 2019.

    ResponderExcluir
  9. Até 4 armas com porte único e identidade com validade indeterminada é quase acabar com a burocracia que era...

    ResponderExcluir
  10. EU QUERO É A REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS, PSDB QUERENDO PRIVATIZAR AS UNIDADES CARREIRA DE AGENTE DE SEGURANÇA A BEIRA DA EXTINÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal parece papagaio,só sabe repetir:"quero um salario digno, reposição salarial,blá blá blá" o governador não vai repor as perdas.Nao quer arma,não compre,isso se chama liberdade individual.

    ResponderExcluir
  12. E eu quero sabe quando vao inaugura cdp Paulo de faria

    ResponderExcluir
  13. O guarda não tem dinheiro nem para pagar suas contas básicas,com esse salário mixuruca,e aí vem o sindicato dizer que ele pode ter até 4 armas!!! dá um um tempo né!!!vão atrás de coisas mais úteis para a categoria!!!

    ResponderExcluir
  14. Sindesp e outros sindicatos no precisamos de reposição salarial e condições melhores,para com esse Papinho de armas quem quiser que compre,mais importante é o salário,só Areia no zóio do guardao policial mil grau ( sqn)

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.