24 março 2019

Construção de penitenciária deve movimentar economia em Riversul



Segundo a prefeitura, obra foi aprovada em 2015 e o prazo para ser concluída é de dois anos após o início dos trabalhos. Previsão é que mais de 250 empregos sejam gerados durante a construção.



Por G1 Itapetininga e Região
22/03/2019 07h16 Atualizado há 2 dias



Penitenciária de Riversul (SP) será construída em área rural da cidade — Foto: Reprodução/TV TEM


Mais de 250 empregos devem ser gerados durante a construção da penitenciária de Riversul (SP), que tem previsão para começar neste ano.

Segundo a prefeitura, a obra orçada em quase R$ 72 milhões foi aprovada em 2015 e o prazo para ser concluída é de dois anos após o início dos trabalhos.

“Para nós será um grande impulso na economia. Uma obra prevista no valor de R$ 72 milhões vai gerar mais de 250 durante a construção, então vemos isso com bons olhos, além dos empregos indiretos que pode gerar no município”, diz o prefeito José Guilherme Gomes (PDT).



Construção de penitenciária deve movimentar economia em Riversul



A penitenciária terá capacidade para receber 847 detentos e será no quilômetro 13 da estrada vicinal Bairro dos Fróes, na área rural de Riversul.
O pedreiro José Maria Rabello sempre morou em Riversul e acredita que a penitenciária vai ajudar no crescimento da cidade.

“Eu acho bom porque é benéfico para a cidade. Todo mundo têm um pouco de receio, mas acho que não tem perigo”, afirma.

Segundo o prefeito, a cidade deve continuar segura mesmo com a criação da penitenciária. “Acreditamos que temos baixo índice de criminalidade e pouco vai mudar porque as pessoas estarão presas.”

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o local escolhido para a implantação da unidade será em área rural para evitar proximidade com muitos habitantes e informou que o processo para construção da penitenciária está em fase edital e que as propostas devem ser apresentadas a partir de 5 de abril.

Um comentário:

  1. Riversul... que nome lindo...

    Vou registrar meu recém nascido com esse nome...

    Riversul Góes Moreira Pedroso


    Amei...!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.