26 março 2019

Por que os sindicatos quase não denunciam o que a super lotação causam aos servidores penitenciários ?








Marcelo Augusto
26/03/2019

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária diz que é recomendável é 01 agente para no máximo 05 presos na " segurança ". Exatamente, entram na conta somente os agentes que operam na segurança dos presídios. Um presídio com 2000 presos teria que ter 400 agentes. Na pratica como é  ?


A superlotação sobrecarrega o sistema e os seus funcionários, o Estado ignora a determinação do CNPCP, e não repõe o efetivo provocando um deficit colossal. E os sindicatos não denunciam , por quê ?

Tô falando na imprensa, não nota de site de sindicato informando quem já vivencia o problema.


Ano a ano o deficit aumenta com aposentadorias, mortes, exonerações e transferências, mas as listas que poderiam remanejar não o fazem. Mais contratações são necessárias. Enquanto não se resolve, a alta carga de trabalho imposta aos servidores hiperbolizam o adoecimento profissional. 


É  urgente, é muito sério!


13 comentários:

  1. É porque nos sindicatos só tem pelegos do governo pensando na contribuição sindical e nada mais.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhamos cada agente para 350 presos ...... onde não está muito lotado

    ResponderExcluir
  3. Porque eles ainda tem esperança de voltar a receber a contribuição sindical, por isso não lutam por reajuste digno e muito menos denunciam qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  4. Interessante (sarcasmo puro) na SAP ter um discurso pronto que a maioria das Unidades estão com efetivo completo; desconsideram licenças, férias; afastamentos médicos e etc; o mais grave desconsideram tbm que a qtidade de funcionários deveria ser proporcional a qtidade de presos, cuja defasagem chega as raias do absurdo; Para rebater dizem que são por postos, que tbm estão inadequados,pois são planejados para a proporção preso X funcionário, ou seja tbm não é adequado com a realidade. Ainda dentro desse contexto, as manobras do tipo acrescentar a "terceirinha"; contar enfermaria; pavilhão disciplinar e até setor de inclusão como vaga disponível, aumentando a capacidade nominal das Unidades; o que acaba agravando o problema, uma vez que a desproporção só aumenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala que está completo pq tem asp fazendo trabalho adm (desvio de função).tem um concurso da área do meio aberto n chamaram ninguém.

      Excluir
    2. Muito boa sua postagem. um monte de desculpas preparadas para justificar a falta de ASP´s, e ainda tem coragem de falar que um funcionário por pavilhão dá conta, isso é um absurdo! faz com que o ASP fique vunerável e infelismente a maioria cai nessa falácia.

      Excluir
  5. Porque eles são chupins, sem exceção, só querem o imposto sindical e mais nada... nada... nada... nada... nada... nada... nada!

    ResponderExcluir
  6. Porque é tudo interesse político!
    Moleza e dinheiro!

    ResponderExcluir
  7. e porque sera que o blog nao publica nada que as pessoas colocam, vai extinguir, por nao expressar os pensamentos..

    ResponderExcluir
  8. Bom dia ontem funcionário do CDP Suzano foi agredido por detento mesmo algemado .....

    ResponderExcluir
  9. em mairinque falta guarda pra carceragem. os que tem la trabalha por 2.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.