14 março 2019

SINDICALISMO ABISSAL



Resultado de imagem para sindicalismo



O sindicalismo contemporâneo mostra suas facetas nas redes sociais, demasiadas publicações e pouquisimos  resultados. É um amaranhado de publicações dando a falsa sensação de conquistas enquanto o retrocesso salarial soma mais de 25 % de perdas em menos de cinco anos. 


A preocupação é o sentimento de repúdio do trabalhador ao sindicato, verdadeiro calcanhar de aquiles contra ambos, os sindicalistas não largam o osso e não abrem mão da velha política sindical e a categoria não propõe novos caminhos  e aceitam promessas de ações fantasiosas dispensado a velha e cruel campanha salarial para aumentar seus salários. 


E antes que os algozes dos pseudo-sindicalistas despertem, o motivo de escrever sobre o assunto é minha preocupação com nosso futuro. Reflita.


Os dois perdem ! O primeiro a curto a prazo no bolso e o segundo a longo prazo pela extinção. Sem mudanças, o futuro é o abismo da desvalorização.



Marcelo Augusto

Está é minha opinião, salvo melhor juízo. 



4 comentários:

  1. MUITO BOA SUA EXPLANAÇÃO- NÃO LARGAM O OSSO E FICAM SEMPRE NA MESMA MESMICE -HIPÓCRITAS

    ResponderExcluir
  2. Sandro Miranda Asp V14 de março de 2019 às 14:52

    Acho que deveríamos criar companha para unificar todos em um único sindicato, num acordo, contemplando cada diretoria, comandaria por dois anos,até elas se fundirem numa só,e nossa categoria teria apenas um sindicato , todos asps , aevps, e áreas meio, da sap, assim nos tornariamos fortes, e aumentaria o número de filiados com certeza, sindicato paulista da área prisional! Essa é a solução , somos todos irmãos!

    ResponderExcluir
  3. Reajuste salarial, já!!!!!
    Reposição salarial dos últimos 4 anos, já!!!!!
    Sindicatos,não joguem mais areia!!!

    ResponderExcluir
  4. Se disse tudo! ´´ NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA ``

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.