14 março 2019

Por que apoio a Polícia Penal ?





Marcelo Augusto
14/03/2019 
https://www.facebook.com/blogdosagentes

A aprovação da PEC 372/17 da Polícia Penal visa transformar agentes penitenciários em policiais penais, poderá fortalecer uma das categorias mais antigas e perigosas da humanidade, além de dar segurança jurídica no cumprimento do seu dever em defesa da sociedade.


Os Estados poderão aproveitar o efetivo de agentes "ou", esse ou merece escrutínio, criar novos concursos. A maioria dos estados, disto tenho certeza, vão aproveitar os profissionais do sistema penitenciário que já desempenham esse papel. Mas, talvez alguns, tentarão impor percalços  para tal feito. Pela logica é mais viável e meritório transformar agentes penitenciários em policiais penais. 


Nessa altura o negócio é se engajar pela aprovação da PEC que cria a polícia penal, as chances de aprovação são reais. A valorização da categoria pode dar um largo através do reconhecimento constitucionalmente. Não só a categoria, mas todo o Brasil com mais uma força efetiva da segurança pública. 



12 comentários:

  1. O GOVERNO NÃO DÁ A MINIMA PARA NOSSA CLASSE, ENTÃO CONTINUEM QUEBRANDO O GALHO PRO GOVERNO, FAZENDO O QUE NÃO É NOSSA FUNÇÃO, AGENTES DIRIGINDO VIATURAS, FAZENDO ESCOLTAS FORA DA UNIDADE, ATUANDO EM "GRUPOS ESPECIAIS" ACORDEM, FAMOS FAZER SOMENTE O QUE É DA NOSSA FUNÇÃO E GARANTO QUE EM MENOS DE UMA SEMANA ELES APROVAM A POLICIA PENAL, PORQUE PRECISAM DE NOSSO SERVIÇO, MAS SE JA FAZEMOS SEM ELES APROVAR ESTAMOS AJUDANDO O GOVERNO, ACORDEMMMM"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, porém os interesses escusos predominam nesse puxadinho chamado SAP, infelizmente...

      Excluir
    2. BOA COLOCAÇÃO DESVIO DE FUNÇÃO E DIARISTAS SÃO O CÂNCER DA NOSSA CLASSE , EM UMA CERTA UNIDADE AI , ATÉ PRESO NO IML O GUARDA ESTA ESCOLTANDO....

      Excluir
    3. Concordo totalmente contigo,pois a categoria não tem consciencia profissional e é explorada pelo governo,pois não somos obrigados a nos submeter a nada que não faça parte de nossa atribuição e a nossa função se restringe ao intra muros.

      Excluir
    4. Na unidade que trabalho o preso faleceu no hospital, e os guardas escoltaram o corpo do preso por 04 dias.

      Excluir
  2. Aguardando a PEC!!! Mas só escutamos falar e nada de pauta ......

    ResponderExcluir
  3. Vc. espera o que de um povo que tira LICENÇA MIGUELAGEM ?

    ResponderExcluir
  4. A categoria está de 4 pro Governo. Até os sindicatos estão estão rindo da nossa cara.

    ResponderExcluir
  5. Com a privatização do sistema, acho muito difícil aprovarem a polícia penal.

    ResponderExcluir
  6. Com a privatização dos presídios, acredito que não será aprovada a polícia penal.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.