15 março 2019

Reunião com Coronel Restivo: padronização de horário, substituição da gandola, porte inerente ao cargo, acautelamento, etc. - SINDESPE



Na data de hoje, dia 13 de março de 2019 estiveram reunidos em São Paulo na Secretaria de Administração Penitenciária com o Cel. Nivaldo César Restivo, o Sr. Antonio Pereira Ramos – Presidente, Renato Mingardi Vice – Presidente,  Dr. Alexandre Alves de Godoy – Diretor Jurídico do SINDESPE, para tratar de assuntos pertinentes a categoria dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária conforme segue abaixo:
  • Padronização na jornada de trabalho sendo 12 por 36, o secretário entendeu a dificuldade da categoria em se programar com um horário inflexível (12 por 24 e 12 por 48), diante disso analisará o que pode ser feito mudando a resolução, disse que concorda, é assim na Polícia Militar uma questão de saúde pública, os agentes conseguem organizar suas vidas com estudo e outras  atividades, lembrando que este horário é o mesmo que os Agentes de Seguranças Penitenciária (ASP) alterada pelo antigo secretário Dr. Lourival Gomes que mudou apenas o horário dos AEVP’s, que havia sido estabelecido com a criação do cargo pela Lei 898 de 13 de Julho de 2001.
    sap1
  • Lentidão sobre a emissão para porte de arma (aquisição): O secretário verificou as informações e disse que a parte da qual cabe a SAP está sendo realizado, esta cobrando agilidade e melhorias na prestação de serviço.
  • Reposição Salarial: Informou que nenhuma categoria obteve aumento de salário, depende de uma posição do Governador e as  informações que estão circulando sobre o tema aumento para Polícia Militar e Polícia Civil não são oficiais, são fakes news.
    sap2
  • Denúncias recebidas da Base de Escolta: Secretário afirmou que a base vai permanecer com sua estrutura, já tomou esta decisão. Sobre as transferências feitas de funcionários, disse que foram necessárias, a critério da administração pública.
  • Porte inerente ao cargo (Identificação do Agente): Sindicato mencionou como sugestão assinar um porte funcional temporário, o secretário disse que vai verificar as possíveis medidas cabíveis. Secretário acha justo que os agentes não necessitem repetir os laudos psicológicos e de tiro para obter a arma particular, haja vista que são eles que fazem a segurança armada da SAP. Apresentando o registro da arma e a funcional para ter as permissão de uso da arma particular. O Secretário vai analisar com os órgãos competentes sobre o assunto, como exemplo citou que na Polícia Militar emissão do porte de arma é feita em uma semana, é totalmente inerente a função do Policial Militar e não necessita fazer os laudos.
    sap3
  • Uniformes nas Unidades: Secretário compreendeu a dificuldade dos agentes no verão e fará um estudo com os órgãos para melhorar, desde que seja todos iguais. Quando for o caso de deslocamento em viaturas,  como exemplo foi citado o uniforme da Polícia Militar no litoral.
  • Acautelamento: Só vai ocorrer quando houver número de armas suficiente para todas unidades.
  • Concurso AEVP 2014: Ainda não está previsto nenhuma chamada, depende da expansão da escolta.
    sap-4
  • Urgente: Unidades prisionais com Alambrado como Mogi-Guaçu, São Vicente, Tupi Paulista as torres estão dentro da linha tiro: Secretário anotou a sugestão do sindicato em mudar a posição do alambrado e verificar o que pode ser feito, disse também que não tinha conhecimento do assunto,  do qual nunca foi levado até a SAP. Não soube dizer o que ocorreu  neste projeto copiado de algumas unidades federais, tem uma realidade totalmente diferente de São Paulo, totalmente fora dos padrão de segurança.  Lembrando que a entrada principal é no térreo da torre, deixando os agentes totalmente vulneráveis.


22 comentários:

  1. Ainda bem que vai acabar com esse horário horrível, esse horário acaba com a saúde do guarda, e tomara que mude essa gandola além de feia e ultra quente, a camisa camuflada é ridícula,a ainda você acaba vendo pessoas com camisetas iguais em todo lugar na rua, já vi até em academia, infelizmente quem criou esse uniforme não puxa hora, só vive no ar condicionado.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o sindicato de Arcos, joga mais contra do que a Favor.
    LamentavLa

    ResponderExcluir
  3. Resumo:Nada, areia, nada multiplicado por coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. Estou totalmente indignado com o teor dessa reunião.
    Parece brincadeira de amigos, rodinha de samba, todos sentam e riem, se abraçam e pronto, restando apenas areia pra nós.
    Sou filiado ao SINDESPE, já estava a algum tempo pensando em desfiliar, quando precisava de informações ou consultas mandava emails para eles, antes me respondiam, agora nem isso, pra mim é a gota d'agua.
    Agora isso de mudança de horário, só podem estar de sacanagem com a gente, todas unidades da CRO são 12x24, na CRN tem várias unidades que estão mudando para o 12x24, algumas estão em discussões e planejamento para isso, ai vem esses caras falar que 12x36 é melhor. Tá de sacanagem!! Claro, é melhor para aquele diretor de centro de certa unidade que ainda está no 12x36 que usa o turno da noite como punição para os aevps, aqueles que trabalham no dia fazendo piadinhas com quem quer/precisa ir pro dia, nunca tem vagas, se tem é usado a "amizade ou jeitinho" pra passar alguém pro dia, ninguém do dia se atrevendo a falar/discordar/bater de frente com o diretor por medo de ser mandado para o turno noturno. Enfim, uma piada.
    Vou ligar no DP da unidade pra saber exatamente como vai ficar agora com essa nova lei que os sindicatos terão que cobrar seus filiados por boleto, se chegar nem pago e pronto, senão mês que vem já desfilio.

    ResponderExcluir
  5. SINDESPE??? DE ONDE SAIU ESSE???

    JESUIS!!!

    ResponderExcluir
  6. Resumindo o sindesp não disse nada com nada e o secretário fez o mesmo, continuará na mesmice, tchau brigaduuu que eu vou tomar o meu rivotril

    ResponderExcluir
  7. TUCANO CAUÊ MACRIS VENCE PSL E É ELEITO PRESIDENTE DA ALESP.

    Com apoio dos petralhas, parlamentar do PSDB conseguiu 70 dos 94 votos e mantém o partido, que ocupa a presidência desde 2007, no posto.

    Vamos acompanhar os trabalhos dos 94 parlamentares e ver como eles votarão as PPPs e a reforma do estatuto dos funcionários públicos do estado de SÃO PAULO. Vigília total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, nao tem nada para se votar em cima do estatuto, voce ta mal informado.

      Excluir
    2. Primeiro amigo de cu é rola.

      O que está para ser votado:

      Fim da licença prêmio.
      Fim das abonadas.
      Fim da sexta parte.
      Fim do abono de permanência.
      Fim do horário bancário.
      Aumento da alíquota previdenciária de 11% para 18% ou mais.
      Fim da licença Miguelagem. ( Concordo e muito com essa ).
      Fim das entradas com atraso, com reposição.
      Implantação Bafômetro quando da entrada em serviço.
      Doação de sangue somente 01 por ano.
      Diminuição no números de faltas por nojo e gala.
      ETC...


      Excluir
    3. Esperar algo de bom do PSDB/PT é complicado. Temos que esperar algo de bom d nós e começar a correr atras.

      Excluir
  8. SOBRE O FAZ ME RIR, NADA!

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, a escala 12x36 é pior. Quando ela era usada na unidade em que trabalho, havia uma briga constante para trabalhar no periodo diurno.
    Com a vinda da escala 12x24 12x48 isso acabou porque os plantões ficam alternados.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez areia na cara dos funcionários, somos apenas números, marionetes, porque não fazem uma consulta aos interessados, se fizerem isso vocês irão saber o que precisa ser mudado, enquanto seu fulano que não sai do ar condicionado tomar as decisões sem consultar quem está lá no dia a dia, será apenas retrocesso!

    ResponderExcluir
  11. Exatamente isso, quando era 12x36 havia piadas,o pessoal da noite eram lamentavelmente menosprezados, diziam até quem trabalhava de dia era mais "operacional".A escala 12x24 12x48 veio para unificar e fazer justiça, tratando o quadro de AEVP`s com isonomia.Se ficar apenas 12x36 significa retroagir,

    ResponderExcluir
  12. PRIMEIRAMENTE ESSE CORONEL E O GOVERNADOR DOLLY PRECISAM SABER COMO FUNCIONA UMA CADEIA... NINGUÉM EXPLICOU PRÁ ELES?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  13. penso a mesma coisa sobre a mudanca, voltara a zuaçao e a noite vira castigo, dps do 12x24 acabou o problema

    ResponderExcluir
  14. O sindicato sabe tanto da necessidade dos aevp que vai pedir mudança de horario por conta própria... Será que ninguém pensa nesse sindicato que nesse horário de 12x24 ..12x48 todos trabalham igual...é justo pra todos e que se for 12x36 os do dia são privilegiados.... Pensa num sindicato comédia.

    ResponderExcluir
  15. Na unidade que trabaho, o pessoal briga pra ir pra noite, pq é mais sossegado..rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. trabalha de verdade e ve se alguém consegue fazer o 12x24 e 12x48 eles ficam dormindo na torre, no comando da guarda, molecada mimi, chegaram ontem

    ResponderExcluir
  17. Rafael teixeira( cavera P1 Potim)4 de abril de 2019 às 07:27

    Por isso e por outras não sou filiado a sindicato,estou aproximadamente 12 anos no sistema tirando torre e nunca vi o sindicato fazer uma consulta para saber a opininão da catetegoria. 24x72 seria a escala campeã certamente.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.