11 março 2019

Agentes Penitenciários de São Paulo replicam conhecimento pelo Brasil






O agente penitenciário, Marco Dib, integrante do GIR e instrutor da EAP - Escola da Administração Penitenciária - do estado de São Paulo, esteve nos dias 05 a 07 de março em Brasília para ministrar curso à Força Tarefa de Intervenção Penitenciária ( FTIP). 

Durante três dias, nas dependências da Academia Nacional de Polícia Federal e do presídio federal em Brasília, os agentes da FTIP tiveram contato com a realidade de São Paulo nas duas disciplinas tendo como maior objetivo aprender a operar em uma intervenção com uma grande quantidade de presos. 

A instrução se deu durante três dias com duas disciplinas diferentes: uso de Algemas e Escudos; O  GIR - Grupo de Intervenção Rápida - de São Paulo é considerado referência no Brasil nessas duas disciplinas por todos os Estados e agora também pelo Sistema Penitenciário Federal. 


"O objetivo foi alcançado, e eu como membro da FTIP desde 2016 no Ceará, sou o primeiro instrutor de São Paulo a ministrar instrução para o membros da Força e também ao DEPEN. Considero uma grande vitória para a nossa classe, visto que hoje os agentes de outros estados começam a conhece e respeitar o trabalho dos Agentes Penitenciários de São Paulo independente de eu ser do GIR. " salientou Marco Dib




Cinco agentes penitenciários do estado de São Paulo participaram da especialização juntamente com agentes de todos país. 
Ainda há 8 operadores de São Paulo na FTIP há mais de 90 dias em Roraima, que hoje estão ministrando instruções e repassando o conhecimento de São Paulo aos colegas que estão na missão.


Instrutor Marco Dib 

A FTIP tem operado em situações de crise em diversos estados, restabelecendo a ordem dos presídios brasileiros. 









13 comentários:

  1. cade o ismael januario na foto?

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o projeto que tramitava na assembléia para poder vender as licenças prêmio foi com foto desfavorável... Não vi nenhuma nota em nenhum site de sindicato falando a respeito.... Estamos lascados nesses 4 anos...

    ResponderExcluir
  3. Só os "conhecidos"...
    Trutas do Vande________...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd...por isso nossa classe acontece divisão, com esse tipo de pensamento; Se indentifica e se qualifica, aí vc verá que ñ precisa ser truta de ninguém para alcançar nada, mesmo sem reconhecimento,

      Excluir
  4. Parabéns porém, uma pena que nosso governo não tem o menor respeito e consideração pelos nossos trabalhos como integrantes do GIR e muito.menos pela classe agente penitenciário

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    Só acho que deveria ter um processo de seleção ou uma lista para wue deseja fazer o curso do GIR e poder trabalhar no Grupamento, infelizmente isso não acontece e só entra quem tem conhecimento na secretaria da SAP e no GIR.
    Na SAP só tem vez quem conhece chefia.

    ResponderExcluir
  6. O ESTADO DE SP GOSTA DE FAZER MÉDIA, MAS NÃO DA VALOR NOS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo!
      SAP não valoriza o ASP, o ASP do pavilhão que faz essa secretaria andar, e só areia pros guerreiros, enquanto esses funcionários da secretaria e coordenadorias ficam no mole, ganhando os méritos, bando de pelegos na secretaria !

      Excluir
  7. QUAL O ESTADO COM MELHOR SALÁRIO PARA ASP?
    QUAL O ESTADO COM UNS DOS PIORES SALÁRIOS DE ASP E MAIOR POPULAÇÃO CARCERARIA?

    ResponderExcluir
  8. PARABENS GUERREIROS E AOS MEUS INSTRUTORES DO CURSO DE FORMAÇÃO

    ResponderExcluir
  9. ...só quem conhece alguém (o Q.I.) acontece aqui em goias do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  10. Pagando de Polícia, mas na verdade e guarda de raio, guerreiros sao os Asp que todos os dias estao ali segurando as feras dentro do raio...

    ResponderExcluir
  11. tem muito funcionário da SAP que não quer nada. Não quer ter arma de fogo para sua defesa, nâo quer se capacitar fazendo o mínimo de cursos que a EAP oferece. Enfim não querem nada, só querem ficar falando mal de tudo e de todos. Faz assim, se não quer atrapalhar as boas iniciativas e só ficar criticando, pede exoneração e vai trabalhar de vig em porta de banco pra ver se vcs ganham mais.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.