10 março 2019

Em três dias, dois agentes penitenciários são agredidos em presídios de SP



Marcelo Augusto -10/03/2019

O primeiro caso de agressão aconteceu na Penitenciária I "Nestor Canoa" de Mirandópolis” , um agente foi agredido por parte de presos. O fato ocorreu nesta quarta-feira (06/03), durante a troca de plantão de servidores, quando um detento teria jogado água quente no trabalhador prisional . - Informou o Sifuspesp.



O segundo caso ocorreu nesta sexta-feira na Penitenciária de Pacaembu, um preso segurou  um agente penitenciário 
pela grade que conseguiu se soltar, o preso estava armado com um espeto artesanal . - segundo informações.

A automação dos presídios proporcionou mais segurança, porém, colaboraria a  implementação do CIR nas unidades atuante em setores de mais risco. Nestes casos, o correto seria pedir a internação no RDD dos agressores. 

4 comentários:

  1. Engana-se meu caro... a automação veio só prá abrir caminho prá privatização! Se o governo, as autoridades realmente se preocupassem conosco, já teriam aprovado a pec da polícia penal... não é Bolsonaro???

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Governador Doria está querendo que ocorra mais rebeliões para ter que justificar mais nomeações, ele ainda não percebeu ou finge não perceber que existe déficit de funcionários e que estas ocorrências estão prejudicando os funcionários que lá estão!! Deixa a bomba explodir esse é o pensamento dele...

    ResponderExcluir
  3. O dia que bandido for tratado como bandido(fim de visitas íntimas para presos perigosos,RDD por tempo indeterminado, aumento da pena máxima de 30 para 60 anos), essas barbaridades vão parar de acontecer, pois quem é do mal só respeita a força e o castigo.Até lá, que Deus por misericórdia nos proteja...

    ResponderExcluir
  4. Na moral, tudo automatizado o guarda fica panguando, vacilo demais por parte do guarda, me ajuda ai também..

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.